RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/30/2018

INCRÍVEL: Cheirava podre e procuraram de onde vinha. Ele abriu a porta e ....

Quem pode acreditar, mesmo vendo as imagens? Como pode ter chegado à este ponto sem que ninguem percebesse o grau de crueldade com as tartarugas?
-------------
Um cheiro terrível e asqueroso tomava conta de um edifício em Toliara, Madagascar, quando a chefe regional do meio-ambiente do país, Soary Randrianjafizanaka, decidiu chamar a polícia para investigar o local.

Sem sombra de dúvidas, a equipe não esperava encontrar nada parecido com o que havia lá dentro.

Assim que a porta foi aberta, a equipe se apavorou com o que encontrou. Havia milhares de tartarugas-estreladas, uma espécie em perigo de extinção. Os animais cobriam todo o piso, apertados uns contra os outros. O cheiro era proveniente da urina e das fezes dos milhares de animais.  Você nem imagina. Foi horrível. De tartarugas no banheiro, na cozinha, em todas as partes da casa ”, disse a mulher ao National Geographic. Ao todo, foram encontradas 9888 tartarugas vivas e 180 mortas.

Para realizar o resgate, foram utilizados seis caminhões, tendo sido realizadas várias tarefas de busca e manutenção de um local especializado na reabilitação de animais silviculturais, situando-se a 29km de distância do local foram encontradas como tartarugas.

Outras 574 tartarugas que estão a decorrer durante a desidratação durante o processo de recuperação, mas são revogáveis ​​e relativamente boas de saúde.

Até há pouco, dois homens e uma mulher proprietária da casa foram presos pelas autoridades locais, já que quando uma equipe de resgate entrou na casa eles estavam entrando em tartarugas mortas. Ao qual tudo indica, trata-se de uma quadrilha organizada, especializada em contrabando de animais para o exterior. Rick Hudson, presidente da 'Turtle Survival Alliance'.

“Não és quem é quem é um grande chefão. Capturar tartarugas-estreladas é ilegal em Madagáscar, e um tratado firmado por 182 países e União Europeia proíbe o alcance dessa espécie ”, disse Hudson.

Infelizmente, mesmo com as leis e as restrições, há muita procura por esse tipo de coisa, e sua população diminuiu em 6 milhões em 2013 para cerca de 3 milhões atualmente. Por isso, um animal de estimação pode ser considerado bastante grave.

“Em 2015, as autoridades confiscaram 453 tartarugas-estreladas do Aeroporto Internacional Ivato, de Madagascar, e 316 foram apreendidas no sudeste da China em 2016 como parte de um plano que envolveu o exército”, informou a National Geographic.

Agora que as tartarugas foram resgatadas, é muito mais provável que elas voltem a viver na natureza. Tudo isso é importante para que os animais permaneçam em cativeiro, assim como as chances de seus ganhos são maiores.



FONTE: casosinteressantes

2 comentários:

  1. Coitadinhas! Que horror! O ser humano definitivamente não deu certo e tem que ser exterminado da Terra.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto não houver leis rígidas contra os traficantes, continuaremos a ver horrores desse tipo. Não adianta gastar tanto tempo e dinheiro para resgatar os animais, se os traficantes ficam livres e impunes para repetir o ato tudo novamente!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪