-------------
Comissão Especial de Socorro à Suipa tem como proposta aprovar projeto que prevê remissão das dívidas da entidade.
Falta de medicamentos, estoque de ração praticamente zerado e cinco mil animais abrigados em espaços carentes de manutenção. De acordo com a Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal, essa foi a situação encontrada duranta uma visita realizada na sede da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), na manhã de sexta-feira (6).
Para socorrer a entidade, a Câmara do Rio criou uma Comissão Especial de Socorro à Suipa da Câmara Municipal e tem como proposta aprovar um projeto que prevê remissão das dívidas da entidade. “O poder público simplesmente lavou as mãos. Não é possível fechar os olhos para a maior instituição de defesa dos animais do Rio”, afirmou o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode), presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal.
Segundo o vereador, a Suipa está atolada em uma grave crise financeira e não pode receber recursos públicos. Dessa forma, o local só consegue continuar funcionando por causa de doações de sócios e ativistas da causa animal.
Além de Ramos, integram a comissão os vereadores Felippe Michel (PSDB) e João Ricardo (MDB), que também acompanharam a visita.
No próximo dia 27, a instituição completará 75 anos. Em homenagem, o presidente Marcelo Mattos Marques receberá a medalha de São Francisco de Assis, na Câmara de Vereadores. “Vamos aproveitar a ocasião para pedir que os convidados levem ração e medicamentos e se associem a instituição”. A comissão de socorro à entidade vai promover ainda uma campanha de doações, com a instalação de tendas na Cinelândia para arrecadar ração.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário