RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

4/11/2018

Cerca de 5 mil animais da Suipa correm risco de ficar desabrigados, segundo comissão da Câmara de Vereadores do Rio

Só acho que tem muita gente que se aproveita da situação da SUIPA para fazer trê-lê-lê.... Todos eles tem condição de resolver a situação de imediato, mas, ficam de papagaiada....
-------------
Comissão Especial de Socorro à Suipa tem como proposta aprovar projeto que prevê remissão das dívidas da entidade.
Falta de medicamentos, estoque de ração praticamente zerado e cinco mil animais abrigados em espaços carentes de manutenção. De acordo com a Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal, essa foi a situação encontrada duranta uma visita realizada na sede da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), na manhã de sexta-feira (6).

Para socorrer a entidade, a Câmara do Rio criou uma Comissão Especial de Socorro à Suipa da Câmara Municipal e tem como proposta aprovar um projeto que prevê remissão das dívidas da entidade. “O poder público simplesmente lavou as mãos. Não é possível fechar os olhos para a maior instituição de defesa dos animais do Rio”, afirmou o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode), presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal.

Segundo o vereador, a Suipa está atolada em uma grave crise financeira e não pode receber recursos públicos. Dessa forma, o local só consegue continuar funcionando por causa de doações de sócios e ativistas da causa animal.

Além de Ramos, integram a comissão os vereadores Felippe Michel (PSDB) e João Ricardo (MDB), que também acompanharam a visita.

No próximo dia 27, a instituição completará 75 anos. Em homenagem, o presidente Marcelo Mattos Marques receberá a medalha de São Francisco de Assis, na Câmara de Vereadores. “Vamos aproveitar a ocasião para pedir que os convidados levem ração e medicamentos e se associem a instituição”. A comissão de socorro à entidade vai promover ainda uma campanha de doações, com a instalação de tendas na Cinelândia para arrecadar ração.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪