RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/23/2018

Cidasc não irá mais recolher animais envolvidos na farra do boi

Esta meleca de "farra do boi" é de impressionar até a sombra do capeta!!!!!!! É proibido, é ilegal e os políticos locais continuam patrocinando esta droga?  sei não, gente, alguma coisa está fora de ordem....
-------------
A companhia só irá interferir depois que os bois já estiverem apreendidos, quando o veterinário irá verificar se há risco sanitário

No mesmo dia em que mais um boi que seria usado em uma farra foi apreendido pela polícia em Florianópolis, a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) informou que não irá mais recolher os animais envolvidos em farras. Segundo a PM (Polícia Militar), três bois já foram apreendidos na Capital em 2018.

Nesta terça-feira (20), a RICTV Record apurou que a companhia só irá interferir quando o boi já estiver apreendido. Apenas depois que o animal estiver em local seguro, o veterinário encarregado irá verificar se há risco sanitário. A reportagem procurou o comando da PM para saber quem irá recolher os animais a partir de agora, mas a assessoria não se manifestou até as 19h desta terça.

Na madrugada desta terça-feira (20), policiais apreenderam um caminhão que carregava um boi. O animal seria utilizado em uma farra que aconteceria na Costa da Lagoa. Três pessoas foram detidas. Na segunda (19), um animal ferido foi capturado na Barra da Lagoa.

O promotor de justiça que cuida dos assuntos relacionados ao meio ambiente, Paulo Locatelli, disse em entrevista à RICTV que são realizadas ações educativas e repressivas para diminuir esse tipo de ocorrência. “Não adianta aumentar a pena, isso não vai ser a solução. A solução é a educação ambiental”, afirmou. Segundo ele, é responsabilidade dos municípios e do Estado evitar que essas práticas ocorram e que animais encontrados em vias públicas, vivos ou mortos, sejam recolhidos pelo município.

A farra do boi é proibida em Santa Catarina desde 1997, após denúncias e uma grande campanha de conscientização da Sociedade Mundial de Proteção Animal. Mesmo com a proibição, foram registradas 140 ocorrências de farra do boi no Estado em 2017, que resultaram na prisão de 38 pessoas.

FONTE: ndonline

-----------------------------------------------------------------------------------

Polícia apreende boi e frustra farra que aconteceria na Costa da Lagoa, em Florianópolis

Três pessoas foram detidas e, além de pagarem multas, deverão assinar termo circunstanciado de maus-tratos aos animais

A Polícia Militar Ambiental conseguiu frustrar uma farra do boi que aconteceria na madrugada desta terça-feira (20) em Florianópolis. Os policiais localizaram e apreenderam um caminhão que levava um bovino até o local onde aconteceria a farra. Três pessoas foram detidas.

De acordo com a PMA, desde janeiro, o setor de Inteligência da Polícia Militar monitora pessoas que possivelmente estariam cedendo bovinos para farras na região de Florianópolis. Com a informação de que um caminhão traria um bovino de Águas Mornas até a Capital, a polícia elaborou uma estratégia para evitar que o veículo chegasse ao destino.

Quando o caminhão passava próximo ao trapiche da Beira-Mar Norte, foi abordado pelos policiais. Dois homens que estavam no interior do veículo confessaram que o bovino seria levado até a Costa da Lagoa, para uma farra que aconteceria durante a madrugada. Um batedor, que estava em uma motocicleta e tinha a função de “abrir caminho” e informar a livre passagem para o caminhão, também foi detido.

Já na Costa da Lagoa, segundo a PMA, cerca de 20 pessoas aguardavam a chegada do bovino por volta de meia-noite. No entanto, com a chegada dos policiais, o grupo se dispersou e fugiu em barcos e lanchas pela Lagoa da Conceição.

Os três detidos foram encaminhados para a delegacia e deverão pagar multa e assinar termo circunstanciado de maus-tratos aos animais. Já o boi foi encaminhado para a Dibea (Diretoria de Bem Estar Animal), com o auxílio da Acapra (Associação Catarinense de Proteção aos Animais), enquanto que o caminhão foi apreendido pela polícia.

Este foi o segundo bovino recolhido pela Polícia Militar nesta semana. O primeiro, no entanto, já teria participado de uma farra e seria utilizado em uma segunda “festa”, na comunidade da Fortaleza da Barra. O animal foi ferido e maltratado durante a noite de domingo (18) e a madrugada de segunda (19). Durante a ocorrência, após a denúncia de moradores, dois policiais do 4º BPM também ficaram feridos e ninguém foi preso.

A Polícia Militar Ambiental lembra que a farra do boi virou crime em 1997, em função de um acórdão do STF (Supremo Tribunal Federal), e que a colaboração de moradores é fundamental para coibir a prática. As denúncias podem ser feitas pelo telefone de emergência 190 ou no 1º Pelotão da PMA, (48) 3665-4487

FONTE: ndonline

4 comentários:

  1. Como assim não adianta aumentar a pena? Justamente por ser branda é que a farra continua. Será que essa multa que dão chega a ser paga? Gentalha!!!

    ResponderExcluir
  2. Nojo!!!! Aumentar a pena, espancar os "farristas imbecis" e deixá-los agonizando! Gentalha! E os políticos que patrocinam este horror deveriam ser pendurados pelo sa... ops, pé em praça pública!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um país nojento em que os políticos só querem roubar. Trabalhar nada!

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor de fazer "uma farra com esses torturadores", deixando-os aleijados....nunca mais iriam correr atrás de um boi.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪