RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/16/2018

Cachorro morre durante voo da United Airlines

Minha Santa do Barraco, se isto acontece comigo nem quero pensar!!!!! Esta comissária ia penar nos meus dedos.....
------------
Comissária tirou o animal de estimação da cabine de passageiros
Um cachorro morreu durante um voo da United depois que a comissária forçou que a dona o colocasse no compartimento de bagagem da cabine.

O bulldog francês, de nome Kokito, viajava dentro de uma caixa apropriada para transporte de animais sob o assento da dona, a menina Sophie Ceballos, de 11 anos. A garota estava acompanhada da mãe, Catelina Robledo, e de um irmão recém-nascido no voo United 1284, com três horas e meia de duração, entre Houston e Nova York, nos Estados Unidos, na segunda-feira, 12.

Sophie disse à BBC que a mãe avisou a comissária que era um cachorro, mas ela insistiu em dizer que deveria colocar a caixa no compartimento de cima. Ela contou ainda que ganhou o cachorro de aniversário e que o voo teve muita turbulência. Em entrevista, a mãe explicou que não podia levantar e ajudar com o cachorro, pois estava segurando um recém-nascido no colo durante a turbulência.

A passageira Maggie Gremminger, que estava no mesmo trajeto, escreveu em sua conta no Twitter que a mulher queria ficar com o cachorro por perto, pois ele estava dentro de uma bolsa específica para o transporte, sob o seu assento, mas a comissária insistiu em tirar o cachorrinho de lá.

“Ao final do voo, a mulher encontrou seu cachorro morto. Ela sentou-se no chão do corredor chorando e todos os passageiros ao redor ficaram atordoados”, escreveu Maggie em um dos posts. A passageira lamenta não ter conseguido ajudar e disse estar traumatizada, pois “animais de estimação são parte da família”.

A United se responsabilizou pela morte do cachorro. “Nós assumimos total responsabilidade por essa tragédia e expressamos nossas condolências à família e estamos comprometidos em apoiá-la”, diz o comunicado da companhia aérea. “Foi um acidente trágico que nunca deveria ter acontecido.”

A United permite que gatos, cães, coelhos e pássaros domésticos (exceto cacatuas) viajem acompanhados na cabine da aeronave na maioria dos voos dentro dos EUA em uma caixa de transporte de animais que sejam rígidas ou flexíveis. A caixa de transporte deve caber totalmente sob o assento à frente do cliente e deve permanecer lá durante todo o tempo.

No Brasil, o transporte de pets em aviões é autorizado pelas companhias aéreas. A Latam informa que é possível viajar com apenas um cachorro ou gato de cada vez em algumas aeronaves. O animal deve estar na caixa de transporte durante todo o voo e ela deve ser acomodada sob a poltrona do assento à frente, ou embaixo. Na Gol, cães e gatos com até 10 quilos podem viajar dentro da cabine. A Avianca limita a três animais por voo na cabine de passageiros, sendo um por caixa. Na Azul, também são três animais por voo e um por pessoa. O limite máximo de peso é de 5 kg.

FONTE: veja.abril

4 comentários:

  1. Não foi um acidente trágico, se o cão estava bem acomodado na caixinha a comissária deveria deixar como estava. Pedidos de desculpas não vai ressuscitar o animal e nem consolar a dona.
    O passageiro precisa conhecer seus direitos e aprender a dizer "não".

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente com a Victória! Eu teria "armado um barraco" uma vez que o cachorro estava devida e corretamente acomodado. Esta comissária é um demo e vai queimar no fogo do inferno!

    ResponderExcluir
  3. Está na hr das cia aereas disponibilizares ao menos 2 voos por semana pra cachorrada. E que os donos não reclamem do barulho. Viajo 3 dias para levar minha pet de 14 kg belem Sao Paulo pela estrada

    ResponderExcluir
  4. Ivete Drozdowski22/03/2018, 12:11

    Realmente, não foi acidente. Pura incompetência de uma profissional mal treinada e preparada.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪