Todos que acompanham nosso blog sabem do quanto tempo implorei para companheiros com mais condições acompanhassem a questão do transporte de animais nestes malditos navios currais aqui no Brasil.
Graças a Deus, hoje temos: Fórum Nacional de Proteção Animal, o VEDDAS, Mercy For Animals, Roberto Tripoli e agora, a ANDA que entrou pesado nesta briga.
Quero, de todo coração, agradecer esta gente incrível, inclusive aos que não citei por desconhecer quem são. Vamos conseguir o sucesso que nossos bichos tanto precisam.... Todos lutando e atirando de vários pontos no alvo!!!!! Estou muito feliz, gente!!!! Leiam os títulos!!!!!!
------------
O Forum Animal conseguiu liminar para subida a bordo do navio NADA no porto de Santos de veterinária indicada pelo juiz federal Djalma Moreira Gomes, objetivando provimento jurisdicional que impeça imediatamente a exportação de gado vivo.
LEIAM AQUI a liminar
==========
Ação judicial da ANDA suspende embarques de animais no Porto de Santos (vídeo incluído na ação como prova irrefutável)
O Forum Animal conseguiu liminar para subida a bordo do navio NADA no porto de Santos de veterinária indicada pelo juiz federal Djalma Moreira Gomes, objetivando provimento jurisdicional que impeça imediatamente a exportação de gado vivo.
LEIAM AQUI a liminar
==========
Ação judicial da ANDA suspende embarques de animais no Porto de Santos (vídeo incluído na ação como prova irrefutável)
============
============
O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil a partir de representação do Deputado Estadual Roberto Tripoli, PV-SP, contra a cruel exportação marítima de gado vivo. A representação oferecida por Tripoli e protocolada em dezembro último contou com a adesão de outros sete deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, da Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que reúne 130 ONGs brasileiras.
Tripoli, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, defendeu, na representação, que “a exportação de gado em pé constitui crueldade extrema, inconteste e inerente à prática”. Vale lembrar que representação de igual teor foi oferecida pelos deputados e pelas ONGs ao Ministério Público do Estado de São Paulo, que ainda não se manifestou.
Além da extrema crueldade que vitima os animais envolvidos durante o transporte, ao serem desembarcados nos países compradores, não existe garantia de regras para minimizar o sofrimento do abate. Outro agravante é a poluição dos mares, pois há denúncia de descarte de milhares de toneladas de dejetos e cadáveres durante as viagens, que duram entre 15 a 40 dias dependendo do trajeto.
#DefesaAnimal #ProteçãoAnimal #RobertoTripoli
#ExportaçãoGadoVivoCrueldade
(Assessoria de Comunicação / Gabinete do Deputado Roberto Tripoli. Imagem: Carlos Nogueira – Jornal A Tribuna-Santos)
Parabéns a esses bravos guerreiros que não só dão voz aos animais, que não a têm, como colocam literalmente a "mão na massa". Que Deus os abençoe!
ResponderExcluirPecuaristas comecem depressinha a plantar batatas, deixando de uma vez por todas essa fórmula imbecil de "tratar bem os animais" desde o nascimento, impedindo bebês e mães de conviverem como qualquer bebê e mãe humanos. Pecuaristas com cifrões no lugar dos olhos e cofre no lugar do coração, comecem a sujar as mãos com terra, ao invés de sangue e comecem a colher alimento ético ao invés de cadáveres porque há um limite também para a crueldade disfarçada de pecuária, onde vidas são vendidas como fardos de feno enviados para países onde costumam louvar a Divindade degolando os seres da Sua Criação. Brasil já poderia, pelo menos isso, servir de exemplo como o país que não cria animais para tortura e morte, já que foi o último país a abolir a escravidão, em nome de uma desgraça de economia, à custa de seres humanos negros, amorosos e bons, sob o aval de leis convenientes e coniventes com a prática de transportar em navios inóspitos, os benditos negros, roubados de sua terra para viver sob a égide do chicote e da prisão. Pecuaristas pobres que só têm dinheiro, aprendam com a fartura da terra, onde “em nela se plantando tudo dá”, a serem mais ricos na exata proporção em que forem HOMENS de verdade, copiando dos animais que escravizam, o valor de serem bons, pacientes, pacíficos e superiores, respeitando a vida de qualquer espécie, mesmo que não creiam em Deus. Ainda que não falem, animais clamam por justiça e abolicionistas não descansam enquanto o último deles não voltar para o pasto, feliz e livre.
ResponderExcluirpelo menos uma notícia boa neste árido campo que é o dos tratos aos animais. espero que estas entidades tenham sucesso e contem com apoio de todos os militantes da causa
ResponderExcluirAntes eram os escravos a passarem por esse terror, agora são os pobres animais, seres incapazes de se defender. Malditos humanos que por causa do dinheiro só sabem causar dor e sofrimento.
ResponderExcluirTomara que seja o mais rápido possivel cancelado esse tipo de transporte.