Adoro ver resgates de animais e daí separei estes para dividir com nossos leitores amados....
------------
"Quando o bombeiro conseguiu chegar onde ela estava, ela o lambeu".
Na semana passada, esse doce filhote chamado Safira desapareceu de sua casa em Ituporanga rural, no Brasil. Após uma busca de um dia, o dono de Safira finalmente conseguiu localizá-la. Mas, na verdade, entregá-la à segurança não seria uma tarefa fácil.
De alguma forma, Safira terminou caindo a meio caminho de um penhasco de 200 pés em uma região remota, a cerca de uma milha de casa; Em sua busca ao redor da borda do penhasco, seu dono a tinha ouvido ladindo por ajuda. Felizmente, a queda do cão foi quebrada por uma borda pequena e frondosa, mas não teve chance de escapar do local por conta própria. Até então, Safira tinha três dias sem comida nem água.
Desesperado, seu dono chamou o departamento de bombeiros local de ajuda, mas temia que eles não considerassem a Safira como uma prioridade. Ele estava errado. Logo, uma equipe do Departamento de Bombeiros da Ituporanga estava caminhando para salvar o dia.
Depois de chegar ao limite do penhasco, os socorristas começaram seu trabalho. "O resgate foi difícil", disse Luis Fernando, um bombeiro, ao The Dodo. "É um penhasco muito alto. Tivemos que repelir 25 metros (80 pés) para alcançá-la". Safira não poderia ter ficado mais aliviada ao vê-los. Mesmo em seu estado enfraquecido, sua pequena cauda estava meneando. "Quando o bombeiro conseguiu chegar onde ela estava, ela lambeu", disse Fernando. "Ela estava muito feliz."
No alto do penhasco, o dono preocupado do cachorro estava esperando por ela. Ela também tinha beijos para ele. Na verdade, parecia que tudo o que Safira queria fazer era dar beijos a todos os envolvidos em salvar sua vida. "Ela estava agradecida", disse Fernando. E era fácil de ver.
Safira agora está em segurança. Apesar da preocupação inicial do proprietário do cão, a ajuda para seu animal de estimação não chegaria a tempo, ou que a operação seria considerada muito arriscada para os bombeiros se comprometerem, os socorristas de Safira também estão agradecidos. "Esta não é a primeira vez que fizemos um resgate envolvendo um cachorro nessa região. Sempre vale a pena o nosso tempo", afirmou Fernando. "Nós recomendamos o dono do cão, que não desistiu de recuperá-la e nos chamou para fazer o resgate. Ficamos muito felizes em poder ajudar".
========
Nenhum comentário:
Postar um comentário