RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/13/2018

Crocodilo preso com pneu no pescoço por dois anos está perto de morrer

Mais um caso de poluição que atinge o mundo inteiro devido ao excesso de população humana. Vejam o pobre animal preso por um pneu no pescoço.....  Minha Santa da Lixarada Humana dá um jeito nisto?
-------
Por quase dois anos, um crocodilo na Indonésia vive com um pneu preso ao pescoço.
O pobre crocodilo foi manchado várias vezes pelo rio Palu enquanto se banhava nas águas, impetuamente preso em um pneu pesando vários quilos. As observações chegam até 2016, onde o animal foi visto ofegando por ar.

A história dolorosa tocou muitos habitantes locais, que às vezes param no rio para olhar para ele. A história chamou a atenção dos meios de comunicação internacionais na quinta-feira (11 de janeiro).

Vários vídeos mostram que o animal se move lentamente nas águas de Palu. Os conservacionistas acreditam que o pneu está matando lentamente o réptil de 4m de comprimento.

Muitas pessoas tentaram se aproximar do réptil para ajudá-lo a se livrar do pneu, mas todas as tentativas falharam. Funcionários usaram tranquilizantes e iscas, mas sem sucesso. Não está claro como ficou preso no pescoço do crocodilo em primeiro lugar, mas o pneu pode ameaçar sua vida se o animal não puder ser alcançado. O relógio agora está passando, pois o réptil ainda está crescendo e logo pode ser estrangulado por seu trágico colar de borracha.

Uma agência de conservação tentará agora criar uma armadilha para pegar o croc e liberá-lo da prisão circular antes que seja tarde demais. "No ano passado, vimos que ainda há espaço suficiente para que o pescoço do crocodilo se mova", disse um porta-voz chamado Haruna à AFP. "Mas não vamos esperar até que o pneu estrangular o animal. Vamos resgatá-lo".

No entanto, a agência não tem o equipamento adequado para resgatar o crocodilo e está lutando para localizar sua posição exata no rio. "Definitivamente vamos salvar o crocodilo, mas ao mesmo tempo eu também preciso considerar a segurança dos meus homens", acrescentou Haruna .

Esta história infeliz ilustra uma vez mais como o desperdício humano afeta outros seres vivos.

Resíduos plásticos afligem as águas e praias de quase todos os países. Frascos, sacos, isqueiros e pacotes de cerveja descartados estão formando ilhas no Oceano Pacífico, nas margens de Honduras. Fotografia Caroline Power capturou imagens chocantes que revelam o quão mal são os hábitos de reciclagem. "Foi devastador e doentio. Abaixou minha fé na humanidade", disse Power na época.

No Quênia, a vida de centenas de tartarugas marinhas também está em jogo. Estes répteis muitas vezes confundem os resíduos de plástico nas praias para comer e acabam com o estômago entupido. Um "hospital" de emergência formado pela associação veterinária Local Ocean tem feito o melhor para tentar salvar os animais antes de morrerem de oclusão ou implodir.

Fonte: IBTimes

2 comentários:

  1. Dois anos e eles ainda não deram o jeito nisso? Até qdo esse bicho vai sofrer?

    ResponderExcluir
  2. Deveriam ter vergonha de dizer que não conseguem resolver isso. Até eu consigo. Seus inúteis!
    - Enedina

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪