RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/29/2018

Ativistas de direitos dos animais são condenados na Inglaterra

Que absurdo!!!! defender ideais no Reino Unido e EUA dá cadeia.... Eu hein!!!!
---------------
Natasha Simpkins e Sven Van Hasselt participaram de uma campanha de intimidação e ameaças contra funcionários de uma empresa que testa em animais.

Na última quarta-feira, 24, dois ativistas de direitos dos animais foram sentenciados, na Inglaterra, por sua participação em uma campanha de intimidação, que durou mais de uma década. A britânica Natasha Simpkins e seu marido holandês Sven Van Hasselt são membros do grupo Stop Huntingdon Aminal Cruelty (Shac, na sigla em inglês), que tenta fechar uma empresa britânica que promove testes de laboratório em animais.

O casal, preso no dia 17 de fevereiro, participou da campanha que aterrorizava e ameaçava funcionários, fornecedores da empresa e parceiros comerciais na Europa, com dispositivos incendiários e falsas alegações de pedofilia. O grupo chegou até a mandar absorventes usados, que diziam conter o vírus do HIV.

Segundo a BBC, Van Hasselt, de 31 anos, recebeu uma pena de cinco anos e Simpkins, de 30 anos, uma senteça de dois anos em condicional. O procurador do caso, Michael Bowes, disse que Van Hasselt estava envolvido no envio de bombas que destruíram carros de funcionários e de companhias ligadas ao Huntingdon Life Sciences (HLS), que cuida do maior laboratório europeu que testa em animais.

O objetivo era colocar HLS fora dos negócios ao fazer com que as fornecedoras cortassem seus laços com a empresa. Segundo Bowes, a campanha também incluiu a profanação de um túmulo, além do roubo de uma urna com as cinzas da mãe de um funcionário. A defesa de Van Hasselt alega que o réu tem síndrome de Asperger e que ele lamenta o que fez.

Na série de ataques, que ocorreram na França, Suíça e Alemanha, entre 2008 e 2009, o grupo usou removedor de tintas nos carros dos funcionários e escreveram nas paredes de suas casas, frases como: “Largue HLS ou você vai morrer”. O grupo também bloqueou o sistema de e-mails e de telefone dos funcionários.

Numa operação conjunta, a polícia identificou e prendeu três suspeitos de chantagem em julho de 2012. Simpkins e Van Hasselt foram presos em Amsterdã, na Holanda, e Debbie Vincent, em Croydon, na Inglaterra. Vincent foi condenada a seis anos de prisão em abril de 2014. Simpkins e Van Hasselt foram então extraditados da Holanda para o Reino Unido por terem atacado uma fazenda de visons (animal parecido com uma doninha), liberando 5 mil animais.

FONTE: opiniaoenoticia

7 comentários:

  1. Meu! Essa galera pega pesado no grau master. Realmente fica difícil escapar....

    ResponderExcluir
  2. Defender os direitos de alguns passando por cima dos direitos dos outros continua errado. Eles fizeram terrorismo contra quem estava dentro da lei.

    ResponderExcluir
  3. Na Inglaterra, animais são torturados em laboratórios em números que surpassem o rest da Europa. O governo Conservador não são e nunca foram amigo dos animais. Esse casal, talvez passou um pouco o limite mas, realmente, quem são as verdadeiros Terroristas aqui?

    ResponderExcluir
  4. Os caçadores de raposas são criminais e muitas vezes atacam, com bastante violência, os Saboteurs que tentem impedir a matança. A policia normalmente não faz nada e esses criminais dificilmente são condenados. Uma lei para os plebeus e outra para os privilegiados.

    ResponderExcluir
  5. Os fins não justificam os meios e essa dupla pretendeu fazer justiça para uns, barbarizando com outros, o que não é legal mas, pior do que isso, passou para o mundo a ideia errada do Ativismo e da Proteção Animal. Nenhum aplauso.

    ResponderExcluir
  6. Aquazar deles que estavam na Europa, se estivessem aqui no Brasil teriam feito tudo isso e mais e saído impunes e aplaudidos como heróis como foi a Luiza Mell que comandou a invasão e destruição de um centro de pesquisas lá no estado de Sao Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Que absurdoooo! 6 anos de prisão para ela por defender os animais, dai aparece um caso de animal morto por alguém e nem um ano de prisão pega. Revoltante!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪