O que é triste é não ter um lugar para colocar o pobrezinho.... É uma meleca!!!!revolta qualquer um que ache que os animais merecem um mínimo de dignidade e respeito..... ô nojo!!!!
----------
O Corpo de Bombeiros resgatou um macaco-prego que sofria maus tratos em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Agora, a corporação busca um lugar para receber o animal, que está ameaçado de extinção.
O macaco foi apreendido há 20 dias em um condomínio no centro da cidade por uma equipe de bombeiros civis. O animal estava machucado porque tinha uma cinta de couro com arame perfurando a barriga.
Uma moradora de um condomínio ligou para os bombeiros dizendo que o animal tinha aparecido e que estava doente, informou o comandante dos bombeiros, Edmilson Matos. A mulher disse que o macaco não era dela, mas o chamava pelo nome e ele comia em sua mão.
O animal foi medicado por um veterinário e está sendo cuidado por uma das bombeiras que fez a apreensão, na sede dos bombeiros civis. Os bombeiros civis de Embu Guaçu tentaram contato com o Departamento de Parques e Areas Verdes e com o Centro de Reabilitação do Parque Anhanguera. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente da capital, que responde por esses departamentos, falou que só pode receber animais silvestres da cidade de São Paulo.
Já quem acolhe os bichos fora da capital é o Centro de Reabilitação do Parque Ecológico do Tietê, subordinado ao DAEE, que foi procurado pela reportagem e ainda não se manifestou.
Fonte: G1
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário