Gosto muito do Professor Mário Sérgio, ainda mais falando tão claramente sobre o que é "caça".... ASSINEM A PETIÇÃO CLICANDO AQUI
------------
A caça de animais silvestres é um dos principais fatores que levam à extinção de espécies ameaçadas. No Brasil, a prática é proibida desde 1967, mas essa situação pode mudar: e pra pior! Um projeto que tramita na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), membro da bancada ruralista prevê a regulamentação da caça no Brasil.
Segundo o projeto, será permitido criar reservas de caça, semelhante ao que acontece nos EUA, nos pântanos privados, onde donos de reservas podem disponibilizar uma cota de animais para a caça. Populações tradicionais habitantes de reservas extrativistas ou de desenvolvimento sustentável também poderão comercializar espécie vinda de caça, também com autorização.
Além disso, o projeto permite a caça de qualquer animal que ameace a produção pecuária. Onças pintadas, por exemplo, poderão ser mortas por pecuaristas, caso ameacem os rebanhos. O homem destrói as florestas, os animais ficam sem abrigo, procuram alimento em fazendas e serão mortos por fazendeiros, com aval da lei.
O projeto de lei também retira da Lei de Crimes Ambientais o agravamento até o triplo da pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais sem licença se isso for feito durante caça profissional. Nossos animais nunca estiveram tão ameaçados! Onças, capivaras, pássaros, lobos-guará, veados, macacos e muitos animais correm riscos seríssimos!
O Professor, filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella fala um pouco sobre o que significa a aprovação dessa medida em termos de retrocesso para a sociedade.
Para lutar contra isso, assine o abaixo assinado no link https://www.change.org/p/assine-contr..., compartilhe esse vídeo e lembre-se do nome Valdir Colatto (PMDB) nas próximas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário