Já fui mais condescendente com estes mendigos que tem cachorros. Na verdade, os têm como segurança na maioria das vezes. Hoje em dia, eles perceberam que a população se apieda não dele mas do cão e daí eles exploram esta situação. Quantas protetoras cuidam de cães de mendigo e, por tabela, do dono?
-------------
Certamente, não será pouco usual você encontrar algumas pessoas desabrigadas na rua, que estão sempre acompanhados por cães. É muito comum vermos, pelo mundo fora, várias pessoas nesta situação, elas que costumam estar sempre num recanto da calçada, acompanhados por cobertores e comendo um pedaço de pão, ou então pedindo ajuda financeira para comerem…
Se você, efetivamente, já olhou nos olhos de uma pessoa assim, sabe o quão difícil é, simplesmente, continuar caminhando, como se nada passasse… é quase impossível, principalmente quando você olha nos olhos e vê o brilho daquela pessoa, que infelizmente passa por dificuldades, mas que não é menos que ninguém por isso.
Por sua vez, muitas pessoas costumam repugnar o facto de que os cães estão aos cuidados destas pessoas, porém o que não é comentado é que, se não fossem estas pessoas, estes cães também estariam sozinhos, abandonados, e até talvez à beira da morte… pois, como todos nós sabemos, os cães não são responsáveis por serem abandonados.
Por outro lado, sempre ouvi dizer que quem menos tem, é quem mais partilha… e quem já presenciou uma pessoa, que se encontre nesta situação, sabe bem do que falo. Muitas das vezes, estas pessoas passam um dia inteiro com uma fatia de pão, ou seja, com meia fatia de pão, porque mesmo sendo pouco, eles não se esquecem dos seus amigos caninos!
Fonte: Terra Interessante
Tem mendigo que usa sim o amigo de quatro patas. Na porta da igreja de São Francisco de Assis aqui em Sampa, tinha uma moça que dizia arrecadar dinheiro pra comprar ração pro seu cachorro, porque pra ela os comerciantes davam comida, mas não para o cão. Aí a gente pergunta: "e por que não dividia do prato dela com o cachorro, como os outros costumam fazer"? - Mentira, ela arrecadava dinheiro pra ela mesma.
ResponderExcluirÉ claro que existe exceção, como aqueles que só mudaram pra "sua terra" quando conseguiram ajuda para levar seus cães.