RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/15/2019

Um homem quer adotar um pitbull do canil, mas o cachorro se nega a abandonar o seu amigo

Vai entender estes mistérios da vida animal, não? O que me deu uma pena danada foi, ao pesquisar, saber da morte de Taco. O Facebook da duplinha desta linda história conta tudo em detalhes.... Merrill ficou super abalado, mas superou a falta do pequeno companheiro com um novo companheiro.
-------------------- 
Ser amigo não significa apenas se divertir juntos, mas também - e acima de tudo -
apoiar-se mutuamente. Diante dos desafios da vida, entendemos a diferença entre ter um amigo verdadeiro e um simples conhecido, e isso é verdade para homens e animais! É o que demonstra a história de Taco e Merrill, dois cães muito diferentes que se encontravam vivendo no mesmo recinto no refúgio Rocket Dog Rescue Center.


Chegando a poucos dias de distância, os dois imediatamente mostraram uma certa afinidade, a ponto de pressionar os voluntários a deixá-los viver juntos, apesar da diferença de tamanho: Merrill é de fato uma mistura de pit bulls, enquanto Taco é uma mistura de chihuahuas. Os dois começaram fazendo companhia um ao outro, depois começaram a compartilhar comida e depois de um tempo... eles se tornaram inseparáveis.


Como dissemos, no entanto, a verdadeira amizade é vista nas dificuldades. Depois de alguns dias, o pequeno Taco começou a mostrar sinais de fadiga e depressão, mas sua saúde estava impecável. Foi assim que os voluntários perceberam que o problema não era com ele, mas sobre seu amigo: levando Merrill ao veterinário, eles descobriram que precisava de uma operação urgente.


Era quase impossível manter os dois cães afastados, mesmo durante o processo de hospitalização na clínica veterinária: eles choravam desesperadamente assim que eram separados, foi decidido mantê-los juntos pelo maior tempo possível, mesmo nos momentos anteriores à anestesia. A operação foi um sucesso e os dois amigos retornaram ao abrigo.


Mas os desafios não tinham terminado: um dia um homem chegou à estrutura com a intenção de adotar um cachorro. Boas notícias, você pensa, se não fosse pelo fato de que ele só queria um e se apaixonou loucamente por Merrill. Quando os voluntários abriram a cerca para pegar o doce pit bull, no entanto, ele não quis saber de ir embora. Agarrou-se com as unhas para evitar ser arrastado para longe e, no fim, fez um gesto como se quisesse pegar Taco. Era óbvio que ele não iria a lugar algum sozinho!


O homem, que testemunhou a cena toda, felizmente não teve dúvidas sobre o que fazer: imediatamente decidiu que adotaria os dois. E assim a história de Merrill e Taco teve um belo final feliz: os dois continuaram a viver um com o outro, mas cercados pelo amor de um ser humano amoroso e de um lar decididamente mais acolhedor do que uma cerca.

Fonte: Olha que vídeo
------------------

4 comentários:

  1. Como assim o falecimento de Taco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era velhinho, viveu três anos com a família e morreu em maio do ano passado. É o que diz na página deles...

      Excluir
  2. Qualquer página, perde o encanto quando um animal morre. Eu seguia a do labrador Tapa e a de uma raposa, mas após morrerem, mesmo o dono colocando outro animal no lugar, não consegui mais seguir.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪