Tentei descobrir se o animal foi encontrado, mas, não consegui. Quando vejo este tipo de coisa, juro minha gente, eu teria um enorme prazer em matar este homem usando minhas garras..... Como alguém pode ter coragem de fazer isto?
----------------
IMAGENS INDIGNANTES: em um vídeo que viralizou pode-se ver como um homem corta a cauda de um cão de rua faminto com uma tesoura de poda. O animal fugiu desesperado. Protetoras ainda o procuram para cuidar da lesão.
Um homem atacou um cão de rua que procurava comida em uma lixeira com uma tesoura de poda e cortou sua cauda
no município de Huehuetlán El Chico, no estado mexicano de Puebla. O episódio monstruoso foi capturado em um vídeo difundido por vizinhos dessa localidade nas redes sociais, e gerou raiva e comoção em centenas de usuários.
O fato ocorreu no final de agosto, mas tomou repercussão a partir da filmagem. No vídeo, pode-se observar como o cão subiu em uma lixeira na rua e procurava por alimentos. De repente, apareceu um homem de camiseta cinza com tesouras de poda, as quais usa para amputar a cauda do animal, que fugiu desesperado.
O ato de maus-tratos ao animal gerou enorme indignação entre os cibernautas e ativistas dos direitos dos animais. Em uma publicação através de seus perfis no Twitter e Facebook, a organização Dejando Patitas Chuiautla pediu informações a seus seguidores para identificar o responsável e exigiu que ele fosse sancionado pelas autoridades.
A associação Mundo Patitas informou que o agressor tem o apelido de “O Galo”, sinalizado como funcionário do serviço de limpeza do município. “Circula nas redes sociais o vídeo de um cão que, supomos atraído pela fome, subiu em uma lixeira localizada em uma praça de Huehuetlán ElChico, Puebla. Enquanto quem grava tira sarro dos esforços deste cão para não cair, um homem de apelido “Galo” se aproxima inicialmente para agredi-lo com uma das tesouras de poda que tem em mãos, mas, no último momento, decide cortar parte do rabo do animal inocente”, escreveu a protetora de animais.
A Secretaria do Meio Ambiente de Puebla qualificou o fato de “inaceitável” e sinalizou que, por meio do Instituto do Bem-Estar Animal, corroborará para localizar o responsável a atuar em consequência.
Um total de 1.700 denúncias por maus-tratos a animais foram feitas no ano passado na Cidade do México. Muitas delas foram por retenção ilegal da fauna silvestre em mercados e fazendas particulares, e por espécies lesionadas ou encontradas em mau estado nas ruas da capital mexicana, informou a Brigada de Vigilância Animal (BVA).
Por outro lado, estudos apresentados pelas Organizações Internacionais de proteção dos direitos dos animais, com números do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI), estima-se que, no México, haja 18 milhões de cães, dos quais somente 30% têm tutores, enquanto os outros 70% se encontram nas ruas.
O Centro de Adoção e Resgate Animal revelou que sete de cada dez cães são vítimas de maus-tratos e abandono, tanto os que têm tutores como os que vivem em condição de abandono.
Tradução de Alice Wehrle Gomide
Fonte: Olhar Animal
Gente ruim e gente boa existe em qualquer lugar, mas o México é o segundo inferno para os animais.
ResponderExcluirPor isso, concordo com o Trump em impedir que essa gentalha continue invadindo seu país.