RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/07/2019

Ursos pardos voltam à lista de ameaçados de extinção - USA

Pobres animais!!!! tomara que agora a coisa seja em definitivo.... anteriormente, até o Trump deu pitaco para continuar matando os ursos..... 
-----------------
Os ursos pardos da espécie  Ursus arctos horribilis, que vivem ao redor do Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming, nos Estados Unidos, foram incluídos novamente na lista de ameaçados de extinção. A classificação é da entidade de
preservação ambiental do governo dos EUA, Fish and Wildlife Service.

A decisão ocorreu após uma juíza condenar, em 2017, uma proposta de remoção da espécie da lista. Sob o pretexto de que a população do animal teria aumentado, o desligamento foi proposto durante o governo de Barack Obama, o que permitiria a caça dos ursos pardos de Yellowstone após quatro décadas de proibição.

Diversos grupos ambientais e tribos indígenas nativas pediram que a decisão fosse cancelada. A juíza Dana Christensen ficou do lado dos ambientalistas, argumentando sobre a falta de embasamento científico da medida.

Em comunicado, a Fish and Wildlife Service disse que aplicou “os melhores dados científicos e comerciais” quando os ursos pardos foram deslistados. A política republicana Liz Cheney foi contra a nova inclusão dos animais na lista, dizendo que a ação foi um “resultado de uma litigação perseguida por ambientalistas radicais que querem destruir o modo de visa do oeste americano”.

Atualmente, há mais de dois mil ursos pardos vivendo em 48 estados norte-americanos e eles permanecem em proteção ambiental em outras cinco regiões, além de Yellowstone. Só no parque, estima-se que vivem 700 ursos, que são constantemente mortos por caçadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪