Fico muito feliz que as coisas estão melhorando..... Mesmo demorando, autoridades foram conferir...
-----------------
Quando militares chegaram ao local flagraram homem desferindo chicotadas em um dos animais. Cães estavam magros, um deles mancava e dois estavam acorrentados, diz polícia.
Doze cães vítimas de maus-tratos foram resgatados dentro de uma casa nesta terça-feira (6) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, agentes foram até o local cumprir mandado de busca e apreensão dos cachorros e flagraram um homem desferindo chicotadas em um dos animais.
Animais estavam magros, vivendo em local com feses e entulhos, acorrentados e um deles mancava, segundo PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Os militares já haviam recebido diversas denúncias de maus tratos do homem de 60 anos contra os cachorros. Conforme a PM, os animais estavam vivendo em um quintal cheio de fezes e entulho, magros, dois deles estavam acorrentados e um mancando.
Gato vivia no imóvel, em Betim, mas não foi constatado maus-tratos contra ele, diz PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar |
No mesmo ambiente vivem gatos e galinhas, porém estes animais não foram resgatados, pois não foi contatado maus-tratos contra eles. O homem foi encaminhado para delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os cães foram levados para o Centro de Zoonoses de Betim.
Galinhas também não foram recolhidas do local — Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Fonte: G1 MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário