RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/06/2019

Onças criadas em cativeiro após a morte da mãe são libertadas na Floresta Amazônica

A preocupação, evidentemente, é que elas estejam correndo mais perigo soltas na mata do que em um santuário... Penso que esta quadrilha que o Fantástico mostrou em matéria no ultimo domingo não é a única..... Quantas mais, ou estou enganada?
----------------------
No ano passado, você viu no Fantástico uma megaoperação que levou as duas onças-pintadas, Pandora e Vivara, de
volta para a Amazônia, após elas perderem a mãe e viverem três anos em cativeiro, desde que tinham uma semana de vida,

De lá pra cá, elas ficaram o tempo todo em uma espécie de cercadinho. No recinto, no meio da floresta, no sul do Pará, elas viveram um período de treinamento. Aprenderam a caçar e a se virar sozinhas para voltar de vez a seu habitat natural. As duas serão as primeiras onças-pintadas criadas em cativeiro a serem soltas na Floresta Amazônica. Veja a libertação das duas no Fantástico.


Fonte: G1/Fantástico

4 comentários:

  1. Tudo lindo e maravilhoso, prender os bichos para readapta-los à soltura na Natureza, é show de bola; só não consigo engolir é este colar de monitoramento ultra, hiper, super desconfortável por mais seja útil para controle e acompanhamento. No lugar do bicho, eu não iria gostar desse troço no meu pescoço, fosse porque motivo fosse, mesmo porque poderia ser substituído por um CHIP sub cutâneo de rastreamento, insensível para o animal mas imprescindível para vigiar seus passos de deslocamentos na mata. Esse trambolho no pescoço que não faz parte do pescoço dele, a médio e longo prazo pode causar irritação por causa do atrito na pele e, quando molhado, sob a chuva ou mergulhos na água, retem umidade no local, aumentando o desconforto e a saúde da epiderme. Ninguém merece esse presente de grego.

    ResponderExcluir
  2. Sandra, esse colar não afeta as onças. Foram testadas, é como se fosse coleiras em cães. Esse colar não para enfeite, possui transmissores de sinal que torna possível os conservacionistas acompanharem o progresso dos animais na natureza, ou se foram mortas por um caçador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Gabriel, não são para enfeite. O que eu questiono é que já se poderia e deveria utilizar um CHIP com a mesma finalidade de rastreamento e monitoramento, sem que o animal precisasse carregar esse troféu. Imprescindível o monitoramento mas não com essa coleira porque animais selvagens não são domésticos que se adaptam à coleira, sem problemas. Miniaturizar o equipamento não pode ser tão difícil, numa época em que humanos se preparam para morar na Lua; por isso, por enquanto nota 1000 para a equipe e nota 0 para o colar.

      Excluir
  3. Concordo com SANDRA, 500%. Parabéns à equipe que conseguiu fazer coisa bonita, Mas.. 1.000 para os tratadores e 0 (zero) para a coleira.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪