Meu Deus, será que esta gente que defende as loucuras do Bolsonaro não caiu na real? Nosso país nas mãos de um maluco.... Até Blairo Maggi, o ‘motoserra de ouro’, critica postura de Bolsonaro contra o meio ambiente
--------------
--------------
Presidente francês escreveu em rede social que 'nossa casa está queimando, literalmente'; evento que reúne sete das maiores economias do planeta começa
neste fim de semana, na França
neste fim de semana, na França
O presidente da França, Emannuel Macron, convocou via Twitter os países membros do G7 para discutir as queimadas na Amazônia na cúpula que acontece neste final de semana, em Biarritz, na França. Em postagem na rede social, acompanhada de imagem da floresta em chamas, na tarde desta quinta-feira, Macron lembrou que a Amazônia produz 20% do oxigênio do planeta:
"Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica - os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta - está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!" - diz a postagem.
O G7 é um grupo internacional composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, as sete maiores economias de países desenvolvidos do planeta. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), os países representam mais de 64% da riqueza líquida global, equivalente a US$ 263 trilhões.
Our house is burning. Literally. The Amazon rain forest - the lungs which produces 20% of our planet’s oxygen - is on fire. It is an international crisis. Members of the G7 Summit, let's discuss this emergency first order in two days! #ActForTheAmazon pic.twitter.com/dogOJj9big— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) August 22, 2019
Fonte: Jornal O Globo
---------
OUTRAS MATÉRIAS
---------
OUTRAS MATÉRIAS
- Protestos em defesa da Amazônia são convocados em 11 cidades
- Queimadas na Floresta Amazônica podem ser vistas do espaço, mostra Nasa
- Nas redes sociais, manifestantes organizam protestos pela Amazônia neste sábado
- Bolsonaro não precisa das ONGs para queimar a imagem do Brasil no mundo inteiro
- Ibama publica edital para comprar novo sistema de monitoramento da Amazônia
- Bolsonaro admite que fazendeiros podem ser responsáveis por incêndios na Amazônia
- Bolsonaro diz que Macron evoca 'mentalidade colonialista' ao tratar de queimadas no Brasil
MEU DEUS.
ResponderExcluirSó aceito críticas de ambientalistas, protetores, cientistas e gente que entende do assunto. De safado que permite touradas, escola de toureiros, testes em animais, casacos de pele, caça às baleias, aos ursos, à raposa, aos golfinhos, etc ou seja, todos os que tem as mãos sujas de sangue inocente não tem o direito de opinar, pois são todos farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirÉ uma pena que eu não tenha poder, porque se tivesse todos esses problemas terminariam num piscar de olhos. Cambada de hipócritas!