RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/29/2019

Câmeras instaladas em propriedade flagram até onças em momento de diversão

Gente, estes bichos são lindos demais, não? e saber que muitos devem ter morrido queimados ou por inalação de fumaça.... Meu Deus, volta logo e dá um jeito neste tal "serumano".... a não ser que esteja tão envergonhado que esteja já morando definitivamente em Plutão..... Largou de nós pela decepção da sua pior criação? mas, você pode dar um jeito.... força e  shallow now...
-----------------------
Num flagrante recente feito pelas câmeras do sítio do comerciante Samuel Maria , onças-pardas jovens brincam enquanto a mãe as observa. As imagens são uma pequena mostra da grande diversidade que circula mesmo próxima às grandes cidades.


Há quase cinco anos, Samuel decidiu fazer um flagrante de invasores que estariam bagunçando as casas e pescando nos açudes do sítio, em Monte Alto, no interior de São Paulo. De maneira investigativa, ele instalou armadilhas fotográficas.

Família de onças-pardas foi flagrada em Monte Alto (SP)

Esse equipamento é composto por caixas-tanque, normalmente camufladas, que protegem uma máquina fotográfica associada a sensores de infravermelho, acionados em caso de movimento e calor. E em vez de ladrão o que ele flagrou foi uma grande variedade de animais que ele nem imaginava que existiam no sítio.


De jaguatiricas e onças-pardas a macacos-prego e lindas garças. Se para os humanos as aventuras dos animais pareciam com uma invasão, aos olhos do observador esse tipo de registro o estimulou a conhecer mais e se aproximar desses animais.

Reportagem na íntegra: equipe do Terra da Gente mostra que família de onças vivia em sítio no interior de SP

O Terra da Gente já realizou uma reportagem mostrando um dia de trabalho de campo de Samuel na catalogação dos registros. Na época, a equipe vibrava com a captura das imagens de uma onça-parda, indício que reforçava a existência de uma família vivendo na região.


A razão para esse tipo de fluxo intenso é a conservação do ambiente, um preocupação dos proprietários rurais que ali viveram e também à localização. O sítio de Samuel, herança de família e preservado há mais de 50 anos, faz parte de um corredor ecológico, ou seja, lugar de intenso tráfego dos animais.

Fonte: G1/EPTV

2 comentários:

  1. pertinho de PIRANGI, minha terra natal!!!

    ResponderExcluir
  2. É um lugar valoroso, onde não se deve criar animais domésticos.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪