RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/29/2019

Apicultor cansado de ataque de ursos encontra um bom uso para eles

Diz um ditado por aí que quando não se pode com os inimigos, junte-se à eles....
-------------------
Ursos adoram mel e fazem o possível e impossível para conseguir o doce alimento das abelhas. Por isso, apicultores que trabalham em regiões habitadas por ursos sempre têm dores de cabeça com ataques noturnos.
Esses predadores são bastante comuns em fazendas de mel, mas o prejuízo que eles podem causar pode chegar a milhares de dólares.

O apicultor Ibrahim Sedef, de Trabzon (Turquia), é um engenheiro agrônomo que tem sofrido com as indesejadas visitas dos ursos. Ele já tentou de tudo para proteger suas preciosas colônias: grades de metal ao redor das colmeias e oferta de frutas e pão para ver se os ursos deixavam o mel de lado. Mesmo assim, os ursos sempre partiam para as colmeias, e de manhã Sedef tinha que consertar as molduras e caixas das colmeias.


Ibrahim Sedef, de Trabzon (Turquia), resolveu fazer um pequeno experimento com seus hóspedes indesejados. Já que ele não podia fazer nada para controlar os ursos, ele decidiu usá-los como cobaias para testar e divulgar os diferentes tipos de mel produzido em sua propriedade. Ele colocou quatro tipos de mel em vasilhas etiquetadas e instalou uma câmera noturna em frente à mesa da oferenda para os ursos.

Confiando no olfato impressionante desses grandes animais, ele deixou que eles se manifestassem sobre a qualidade dos méis. Sua conclusão é que os ursos têm um gosto bastante caro.


Eles parecem gostar mais do mel Anzer, que tem alto preço. Eles sempre eram atraídos pelo cheiro do mel Anzer, o mais caro produzido por ele. Um quilo deste mel é vendido a US$ 300, ou R$ 1.238. Eles preferiam este mel ao de flor de cerejeira, por exemplo.

Fonte:  HypeScience

6 comentários:

  1. pARABENS A ESTE APUCULTOR. NÃO MACHUCOU OS URSOS E AO MESMO TEMPO ELE LEVOU VANTAGEM!!

    ResponderExcluir
  2. QUE HUMANO INTELIGENTE E BONDOSO...URSOS SÃO LINDOS

    ResponderExcluir
  3. Mel do seu Ibrahim Sedef é de primeira qualidade, testado por paladar de quem realmente, entende!

    ResponderExcluir
  4. Vejam que não há necessidade de matar os pobres animais, pois basta ele abrir a porta e espantar que os bichos saem correndo!
    Mel e maças: se os outros ursos souberem...

    ResponderExcluir
  5. Ok, o cara foi inteligente, mas ele é um assassino. Veganos não comem mel porque ele é o alimento das próprias abelhas, e elas trabalham muito para produzi-lo. Não é justo o ser humano ir lá e simplesmente pegar o que é delas.
    Afora isso, a extração do mel envolve crueldade. O método chama-se fumigação e é muito agressivo. O apicultor usa fumaça para atordoar as abelhas, que ficam intoxicadas. Assim, ele manuseará mais facilmente a colmeia. As abelhas morrem por asfixia provocada pela fumaça, e, também, pelo calor, pois a fumaça é muito quente, e isso acaba por lhes queimar e matar. Além disso, as abelhas estão em extinção. Consumir mel é colaborar para a extinção das abelhas e para a crueldade contra elas.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪