RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/24/2019

Algas tóxicas em lagos vêm matando cães nos EUA

Que horror, gente!!!! olha isto..
--------------------
Proprietários de cães nos Estados Unidos vêm relatando que seus animais de estimação ficaram doentes depois de nadar em lagos e lagoas de água doce, aparentemente por ingerir água carregada de algas tóxicas azul-esverdeadas.

Um forte aumento nas populações de algas no verão americano levou autoridades locais a proibir o nado em lagos no noroeste do Pacífico, por todo o litoral do Mississippi e também no maior
lago de Lake Hopatcong, Nova Jersey. A proliferação de algas tende a prosperar em altas temperaturas, depois que chuvas pesadas carregam o escoamento de fertilizantes e o esgoto para cursos de água.

As ameaças sanitárias aos animais variam de erupções cutâneas a problemas neurológicos. As algas podem liberar toxinas que podem causar danos ao fígado, levar à paralisia respiratória ou produzir outras condições fatais. O perigo atraiu a atenção nacional nos últimos dias depois que uma mulher na Carolina do Norte perdeu seus três cães – Harpo, Abby e Izzy – depois que um deles foi nadar em um lago. 

As cianobactérias, os principais organismos que produzem as toxinas que tornam as algas de água doce prejudiciais, podem causar doenças nas pessoas, mas os cães são mais suscetíveis porque as ingerem, disse o GreenWater Laboratories, que testa amostras de água para as toxinas.

Às vezes, as algas parecem grãos de areia verde flutuante. Elas podem passar despercebidas pelos donos de cães. O vento pode soprar algas de uma área para outra. Enquanto a visão e o odor das algas repelem os humanos, os animais às vezes lambem a água, ingerem pedaços flutuantes de algas ou se agarram a balões flutuantes de algas. Eles podem ficar fatalmente doentes depois de lamber o pelo molhado. Algas tóxicas também podem secar em crostas terrestres, onde os cães podem mordiscá-las.

2 comentários:

  1. Coitada da mulher que perdeu seus três cães: bastou um ir nadar para que os três morressem da maldita alga. Lugares bonitos parecem inofensivos, mas nem sempre o são.

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos,meus pêsames..

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪