RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/14/2019

90 galos apreendidos em rinha são abatidos - BA

Eu lamento muito tal situação, mas, qual ONG de proteção animal ou protetor tem condições de abrigar estas aves? Muito triste, não? Pobres vítimas da crueldade humana....
-----------------
Após autorização judicial, 90 galos apreendidos em rinha no oeste da Bahia foram abatidos na tarde da última sexta-feira (9).
Desde a apreensão dos animais, em 26 de julho, os galos estavam no antigo pátio da delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães, mas o abatimento foi solicitado pela falta de condições de permanecerem no local

O juiz Flávio Ferri, por meio de decisão judicial, explicou que tentou evitar o sacrifício das aves, mas o Ibama e a Secretaria do Meio Ambiente não tinham onde colocá-los. O Ministério Público solicitou a transferência dos animais para uma comunidade terapêutica da cidade, com o objetivo das aves servirem de alimento para as pessoas atendidas pela instituição.

Por meio de um parecer técnico apresentado por um médico veterinário, apontou a impossibilidade dos galos serem utilizados para alimentação, já que eles foram submetidos a stress continuado, traumas, e tratados com procedimentos veterinários inapropriados, devido a ferimentos causadas pelas lutas.

O juiz acrescenta que a carne dos animais não servia para consumo humano, por conta dos hormônios que recebiam. A Justiça disse, também, que não tinha como ser feita a doação dos galos para Ongs, por exemplo, porque todos foram treinados para matar.

Cerca de 200 galos foram apreendidos na ação. No entanto, segundo o delegado Rivaldo Luz, coordenador da Polícia Civil na região, não se sabe o número exato de animais capturado. Ele afirma que outros galos apreendidos na ação, que não precisaram ser sacrificados, foram entregues a órgãos de proteção aos animais. O delegado não tinha detalhes de quantas aves deixaram de ser abatidas.

3 comentários:

  1. Não me leve a mal mas Galo não ocupa tanto espaço em ONGs
    Se fossem cães arrumariam espaço ou deixariam abatê-los?
    A proteção animal tem disso,escolhem o tipo de animal preferido para socorrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os galos de rinha brigam até a morte. Têm de viver apartados, em galinheiros individuais. É muito difícil mantê-los

      Excluir
  2. #proibirespecismo #justicainjusta sempre a maneira e de assassinar,encontram jeitos de mortes,e nunca a proteger os,as animais nao-humanos,as anjinhos,as sem pecados,não concordei..

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪