A duplinha foi na fonte certa, pô!!!!
------------------
Policiais da Nova Zelândia receberam um chamado inusitado vindo de um restaurante de sushi nesta quarta-feira (17). Dois pinguins invadiram pela segunda vez o estabelecimento especializado em comida japonesa.
Nesta época do ano, os animais da espécie pinguim-azul (Eudyptula minor) saem em busca de lugares para se
reproduzir e construir seus ninhos. "Eles estão próximos da área de desova e pensaram que este seria um espaço seguro", explicou à agência Associated Press (AP) Jack Mace, gerente de operações do Departamento de Conservação neozelandês. O conservacionista disse que os pássaros teriam encontrado uma toca confortável no porão da loja e que a escolha do local não foi condicionada aos pedaços de peixe cru vendidos no andar de cima.
Páginas policiais
O curioso caso foi considerado pela polícia de Wellington como "vadiagem", afinal os animais eram reincidentes e insistiram em se aninhar no restaurante mesmo depois de capturados e escoltados de volta ao oceano.
Os agentes foram notificados de um pinguim à solta na cidade, que foi encontrado e liberado no mar. Em seguida, a polícia foi avisada de dois clientes não solicitados no restaurante Sushi Bi, que está ao lado de uma movimentada estação de trem.
Um dos proprietários da loja disse não fazer ideia que os animais subaquáticos se interessariam pelo seu produto: "Eu estava em pânico, não sabia o que fazer", contou Long Lin. O empresário relatou que estava arrumando o estoque quando foi surpreendido por um barulho próximo ao tanque de água. Era o casal fugitivo.
Ele chamou as autoridades e se machucou tentando evitar que os animais escapassem. "Foi um pouco selvagem", disse Long Lin. Os guardas retiraram as aves de baixo do freezer da loja e as levaram em uma caixa especial até o porto, que fica a cerca de 200 metros da loja. Os pinguins não foram vistos desde então. A população dos pinguins-azuis se recuperou em Wellington graças aos esforços na remoção de predadores e com esforços de conservação que incluem a construção de ninhos artificiais.
Fonte: G1
Excelente propaganda para este Japa. Os pinguins que entendem bem de peixe, preferem o Sushi dele é porque é um bom produto de consumo. Se ele for criativo, tira proveito desta visita inesperada. "Se até as aves do mar preferem o Sushi dele é porque é muito bom." Japa burro.
ResponderExcluirEspero que eles estejam bem...aqui em alguns casos, quando um animal é encontrado passeando fora do lugar que esperavam que ele estivessem e sem cuidado de saberem de onde veio para coloca-lo no lugar certo,e em muitos casos o animal tem uma família tb, em vez disso, o levam para um lugar completamente diferente de onde ele estava sem outros por perto que poderiam estar com ele e depois nada.... ,nem sabemos que fim deu,se sobreviveu a nova adaptacao.
ResponderExcluirJa aconteceu de uma capivara ter ido tomar banho de mar fizeram um alarde exagerado pegaram o animal e levaram para sei la onde.que aconteceu? Veio outra provavelmente procurar aquela que tava demorando para voltar .nao me lembro do que aconteceu com a segunda mas as pessoas falavam como se fosse outra novidade e nao dois animais que podiam ser da mesma familia, onde o segundo,só apareceu na praia para saber do seu familiar.Ainda subestimamos muito os animais.mais sorte para os pinguins
ResponderExcluir