Que patifaria!!!!!!
-------------
A Justiça liberou a realização de provas com animais na Jacareí Expo Agro. A decisão foi expedida no fim da tarde desta quinta-feira (18) após a organização apresentar recurso contra a liminar que proibia a prática. O caso teve início após uma ação da Associação Passofundense de Proteção aos Animais (Compata).
A decisão, assinada pela juíza Rosângela
de Cássia Pires Monteiro, levou em consideração que as informações ausentes na manifestação das partes - prefeitura e organização do evento - foram esclarecidas. Faltavam esclarecimentos a respeito do alvará e também sobre a liberação de realização do evento no perímetro urbano da cidade.
Com a prestação de esclarecimentos pela organização do evento e pela prefeitura, a realização de provas envolvendo animais foi liberada na Expo Agro. A ação da entidade listava risco de maus tratos aos animais. A juíza citou que a realização das provas é permitida “desde que observada a utilização de sedem revestido de lã e de instrumentos de montaria que não provoquem sofrimento animal”.
O que diz a organização
A empresa responsável pela Jacareí Expo Agro informou que o evento é realizado em área rural e tem todos os alvarás, autorizações e cumprimento de normas e exigências contidas na lei.
A segunda e última semana da festa é retomada nesta quinta e segue até domingo (21).
Fonte: G1
Estas liberações são concedidas pressupondo-se que não existirá maus-tratos. Partindo dessa suposição o judiciário pode conceder liberar se o evento estabelecer o pagamento de multa em caso de flagrante maltrato. O valor da multa pode estar provisionado em banco. Seria uma liberação condicional.
ResponderExcluirExemplo: "Concedo a liberação desde que a cada caso de flagrante e comprovado maus-trato se pague uma multa de R$ 100.000,00 revertida a entidades de bem-estar animal, além das penalidades legais."
Maus tratos será sempre a imposição de uma vontade sobre outra seja qual for a espécie explorada e parece muito óbvio e fora de dúvidas de que estes animais NÃO QUEREM E NÃO GOSTAM do tratamento que se lhes impõem, não importa que se doure a pílula e se tente tapar o sol com a peneira. No entanto a corda arrebenta pelo lado mais fraco da condição oprimida, porque tem sido assim ao longo dos séculos e continuará sendo, enquanto prevalecer o interesse financeiro ou qualquer outro que promove, incentiva e mantém a exploração animal, “lindamente” chamada de evento esportivo e atividade cultural. Maus tratos aos animais também é isso, até mesmo uma criança ainda não alfabetizada pode perceber se for emocionalmente madura, imparcial e justa, capaz de saber o que um animal sente, pensa, gosta, sofre, quer ou não quer. Maltratar, independente de qualquer interpretação legal ou juízo, será sempre obrigar um ser vivo a fazer o que ele explicitamente demonstra não gostar, principalmente sob a alegação de divertir uma platéia sedenta de apreciar a performance de alguns para supostamente “vencer” o opositor, humilhando-o e reduzindo-o ao nível baixo dos vencidos, após brincarem e avacalharem com ele até que se lhe retire o último resquício de dignidade, brio, altivez e valor.
ResponderExcluirNo Brasil, tudo que é imoral, é liberado. Como por exemplo, essa prova com animais. Isso é considerado maus-tratos. Mas, foi liberado. Pior que a liberação, são as pessoas que irão assistir. Se não tivesse quem fosse assistir, não haveria a prova. Bando de cretinos!!!!
ResponderExcluir