Minha Santa dos Cachorros Perdidos, obrigado por este reencontro. Que dó!!!!!! Athena já está em casa com sua dona com saúde e paz....
---------------------
Após quase 20 dias de angústia e buscas, a família da zootecnista Mariana Sforcini reencontrou a cadela Atena, que foi levada por ladrões dentro do carro do adestrador, roubado em Jaboticabal (SP). A rottweiller, de 8 meses, foi achada vagando pela zona rural de Monte Alto (SP) na manhã deste domingo (28).
Segundo Mariana, um casal de sitiantes suspeitou que o animal tivesse dono, porque é dócil e adestrado. Atena é uma espécie de cão terapeuta para Luiza, de 32 anos, irmã de Mariana, que é deficiente. O reencontrou das duas foi marcado por muita emoção (veja vídeo acima).
“Na hora que ela me viu, já pulou em cima de mim, já saiu lambendo meu pai. Quando dissemos que poderia ser a Athena, a Luiza, só chorava em casa. Assim que chegamos, a Atena quase me arrastou, foi direto pular no colo da Luiza”, conta a zootecnista.
Mariana afirma que recebeu uma mensagem pelo Facebook por volta de 9h deste domingo. Um casal de sitiantes de Monte Alto, a 21 quilômetros de Jaboticabal, dizia ter encontrado uma cadela rottweiller com as mesmas descrições de Atena.
“Eu divulguei fotos dela em diversos grupos de animais achados e perdidos, em toda a região, inclusive em Monte Alto. Ele viu a postagem, achou a cachorra muito parecida, e entrou em contato comigo. Ela estava andando próximo ao sítio dele”, diz.
O sitiante deu água e alimentou Atena. A cadela também recebeu um banho porque estava com muitos carrapichos presos ao corpo. Mariana diz que também já medicou a rottweiller contra carrapatos e a levará ao veterinário na manhã de segunda-feira (29).
“Mas, aparentemente, ela está ótima de saúde. Eu acho que soltaram a Atena no meio do caminho, durante a fuga. Soltaram e ela ficou vagando esses dias todos, entre sítios, entre roças, até que alguém a encontrou. Graças a Deus, é um final feliz”, afirma.
O crime
Como de costume, Atena recebia treinamento todas às quartas-feiras na casa do adestrador. Na tarde de 10 de julho, quando estava a caminho de casa, Atena foi roubada junto com o carro do treinador, na Rua Alberto Romeu Gerbasi.
À Polícia Civil, o adestrador contou que havia estacionado para entregar outro cão aos donos e, quando retornava ao veículo, foi rendido por três homens armados, que exigiram a chave do veículo. Atena estava no banco traseiro e foi levada junto.
Segundo a zootecnista, testemunhas gritaram, alertando sobre o animal, mas o trio fugiu em alta velocidade. A Polícia Civil ainda investiga o caso. Mariana havia registrado um boletim de ocorrência complementar, alertando sobre a propriedade do animal.
Fonte: G1
Nessa época surreal em que a gente vive de roubos, sequestros e outras maldades que tais, animal de estimação em trânsito, só mesmo para emergência veterinária porque a casa dele continua sendo o lugar menos perigoso para o pet, ainda mais se a saída dele não for ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL, a não ser que se queira correr o risco e jogar com a sorte. Essa teve sorte.
ResponderExcluir