Duas matérias sobre a crueldade praticada contra bezerros que vão virar o seu baby beef. Todas as pessoas que comem carne precisam saber o que acontece até a chegada daquele pedaço de carne no seu prato. Se ela não se sensibilizar com as imagens retratando a realidade, não deve ser da espécie humana abençoada.....
E, aqui no Brasil, a coisa não é diferente. Infelizmente ainda não temos os recursos de ong´s estrangeiras que vivem em países com uma civilização mais avançada que financia as atividades de indivíduos que buscam conscientizar a humanidade sobre crueldades inimagináveis contra os animais. Divulgue, faça sua parte na defesa animal!!!!!! Assine a Petição contra tamanha violência:
E, aqui no Brasil, a coisa não é diferente. Infelizmente ainda não temos os recursos de ong´s estrangeiras que vivem em países com uma civilização mais avançada que financia as atividades de indivíduos que buscam conscientizar a humanidade sobre crueldades inimagináveis contra os animais. Divulgue, faça sua parte na defesa animal!!!!!! Assine a Petição contra tamanha violência:
===========
Ativistas publicam vídeo que denuncia violência contra bezerros em fornecedora da Coca-Cola
A organização Animal Recovery Mission (ARM), que atua em defesa dos direitos animais, divulgou ontem um vídeo que mostra a violência contra bezerros em uma fazenda que atua como fornecedora da Fairlife, marca de produtos lácteos que pertence à Coca-Cola.
A filmagem, que aborda desde a realidade do transporte até o confinamento dos animais, mostra bezerros sendo chutados, socados e empurrados – além de receberem golpes na boca e no rosto com vergalhões e garrafas.
O vídeo apresenta ainda cenas de animais sendo submetidos a queimaduras, temperaturas extremas e nutrição inadequada. Há momentos em que os funcionários espancam os animais enquanto tentam obrigá-los a mamar. “[Tudo] isso resultou em extrema dor e sofrimento para os bezerros e, em alguns casos, lesões permanentes e até mesmo a morte”, informa a organização.
A fazenda denunciada é a Fair Oaks, situada no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Atuante no ramo de laticínios, a empresa é conhecida como uma das maiores produtoras de leite dos Estados Unidos. O nível de estresse dos animais também é outra face explorada no vídeo, além do desespero de uma vaca que começa a mugir incessantemente após a separarem de seu bezerro.
Outra denúncia feita no vídeo é que a Fair Oaks costuma dizer que os bezerros que nascem na propriedade não são enviados para a indústria de carne de vitela. Porém é exatamente isso também que a ARM revela na filmagem.
Fonte: ANDA
===============
Fonte: ANDA
===============
Investigação secreta revela crueldade horrível em fazenda parceira da Coca-Cola
Alguns meses atrás, vazaram imagens que mostravam crueldade na fazenda C.J & G.R Carnell, nos EUA. O vídeo mostrava “vacas e seus filhotes sendo agredidos com mãos nuas e objetos sem ponta, alimentados à força e arrastados pelo chão”. Infelizmente, esse tipo de crueldade é muito comum em fazendas. Uma vez que o propósito das fazendas leiteiras é o lucro e a exploração, não é surpresa que os maus-tratos a animais sejam comuns. Recentemente, a organização Animal Recovery Mission (ARM) divulgou imagens de uma investigação secreta na Fazenda Fair Oaks, que até agora era conhecida como a “Disneylândia do turismo agropecuário”.
Há alguns meses, a ARM foi disfarçada à Fair Oaks Farm, em Indiana, para coletar informações e documentar qualquer agressão ou maus-tratos. O que eles encontraram foi terrível. O vídeo mostra a prova de que funcionários batem, chutam, socam, arremessam, batem nos bezerros, e os esfaqueiam e batem com vergalhões de aço. Eles eram agredidos na boca com garrafas de plástico duras, joelhadas na espinha, queimaduras na face, sem receberem atendimento veterinário e muito mais. Os bezerros vistos no vídeo sofriam horrivelmente e, em muitos casos, foram vítimas de ferimentos permanentes e morte.
AVISO: o vídeo a seguir contém violência e pode ser angustiante para muitos espectadores.
O vídeo é realmente difícil de assistir. Desde o seu lançamento, o fundador da Fair Oaks Farm, Mike McCloskey, divulgou um comunicado no Facebook. Ele explica que tomou conhecimento de que a ARM estava disfarçada em suas fazendas, então os funcionários foram obrigados a passar por treinamento novamente. No entanto, os investigadores da ARM se disfarçaram candidatando-se como mão-de-obra rural de nível básico, e, como o vídeo explica, o único treinamento que receberam foi sobre como descartar discretamente os corpos dos bezerros mortos para não perturbar os turistas.
McClskey também afirmou que alguns dos funcionários vistos maltratando os animais no vídeo já haviam sido demitidos porque foram denunciados por colegas de trabalho. Ele também disse que o uso de drogas no local foi relatado meses atrás também, mas negou o cultivo de drogas na fazenda, explicando que elas são plantas invasoras. Ele assumiu “total responsabilidade” e disse que “o vídeo da ARM lança uma luz sobre uma área que, apesar de nosso treinamento completo, procedimentos de integração entre funcionários e compromisso geral com o bem-estar animal, precisa ser melhorada”.
Algo que ele nunca reconheceu foi o transporte de bezerros machos para as fazendas de vitela, uma coisa que a Fair Oaks alegou não fazer, mas foi confirmado na investigação. Toda a investigação revela algo que os ativistas dos direitos dos animais têm tentado provar há muito tempo: a exploração dos animais em si é cruel e leva a casos horríveis de maus-tratos. O problema das fazendas leiteiras não é que ocasionalmente haja casos de maus-tratos como este. A existência e o propósito das fazendas leiteiras em si é um problema. Isso significa que há pressão para que os humanos produzam com força um produto que deveria ser feito naturalmente pelos animais, para que eles possam retirá-lo dos animais e ganhar dinheiro com ele.
O que você pode fazer? Como o vídeo afirma, você pode boicotar os produtos Fairlife e Coca-Cola. A Coca-Cola tem uma parceria com a Fair Oaks Farm, apesar de suas alegações de se preocupar com o bem-estar animal. Além disso, espalhe a conscientização. Compartilhe o vídeo e peça às pessoas que também considerem boicotar essas marcas. Se isso despertou o interesse pela verdade sobre fazendas leiteiras e laticínios, confira os artigos 10 Grandes razões para abandonar os laticínios, Dicas fáceis para ajudá-lo a abandonar os laticínios, A verdade chocante sobre a indústria de laticínios e o meio ambiente, e A falácia das “vacas felizes”.
Por Sharon Vega / Tradução de Fátima C G Maciel
Fonte: Olhar Animal - One Green Planet
============
O Jornal METRO publicou uma matéria com as "promessas" feitas pela segunda vez do dono da fazenda. Um mentiroso safado!!!!! Vejam uma foto aérea da quantidade de cubículos onde ele coloca os bezerrinhos para virarem os baby-beef.
Workers filmed hitting and suffocating newborn calves to death at dairy farm
Nem quero ver. Doi demais.
ResponderExcluirÉ muito cruel ver e aceitar tanta maldade do ser humano.
ResponderExcluir