RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/12/2019

'Olhar com cuidado para um animal que sofre, buscar ajuda, isso não precisa ser causa de poucos', diz protetora sobre resgate de filhotes abandonados

Lua e Billy foram resgatados de dentro de um bueiro no dia 1º de junho em Caratinga; protetora espera que caso sensibilize mais pessoas a ajudar.

Do fundo do poço para o coração de uma família amorosa! Essa foi a saga de Lua e Billy, filhotinhos que no dia 1º de junho foram resgatados de dentro de um bueiro em Caratinga. O final feliz dessa história foi possível graças a alguns heróis que intercederam pelos bichinhos.

Além dos bombeiros que quebraram o asfalto e cavaram mais o buraco até que conseguissem salvar os cachorrinhos, outro personagem importante dessa saga foi Rose Vieira, que há cerca de dois anos é voluntária no grupo
Protetores do Floresta, que trata de animais de rua. Ela conta que antes havia um terceiro filhote no buraco, mas que conseguiu ser retirado pelos moradores.

“A mãe dos cachorrinhos mora na rua. Ela pariu em um lote vago próximo, eles devem ter se afastado e caíram no buraco. Um deles estava mais perto da borda, ao alcance da mão, e foi resgatado primeiro. Acharam que não tinha mais nenhum lá, mas a mãe continuava parada ao lado do buraco. Quando me abaixei perto do bueiro, ouvi o choro dos que ainda estavam lá embaixo”, revela a protetora.

Desde o resgate do primeiro filhote até a saída de Lua e Billy do buraco passaram-se três dias. A grande preocupação é que os cachorrinhos estivessem debilitados, por isso a primeira ação foi encaminhá-los a uma clínica veterinária.

“Imaginávamos que eles estariam desidratados, mas descobrimos que não. Havia algum pequeno curso d'água lá embaixo e eles conseguiram ficaram saudáveis, embora com fome. Depois que tomaram banho e receberam os primeiros cuidados, eles vieram para minha casa e em seguida foram adotados”, conta Rose.

Novo lar
Quem deu um novo lar aos filhotinhos foi o bancário Taylor Calais, junto a prima Millena Calais. “Eu estudei com o filho da Rose, ele contou a história dos cachorrinhos no grupo da antiga turma e na mesma hora eu quis adotá-los. Já estava a procura de um cão filhote e quando soube desses não tive dúvidas. Acho que adotar é uma forma de fazer o bem”, afirma Taylor, que descobriu a história pelas redes sociais.

Mais que um novo endereço, Lua e Billy mudaram de cidade. Foram para Bom Jesus do Galho, onde foram muito bem recebido pelos outros cães da casa.

“Aqui já tinha quatro cachorros. Três deles também foram resgatados das ruas: o Bob, a Pretinha e a Kyara. Esses adoraram a Lua e o Billy, estão cuidando deles e brincando muito. Tem também a Cristal, uma pinscher, que é a mais ciumenta, mas que em breve vai aceitar mais os novos companheiros”, conta Millena, que é técnica de enfermagem.

Do resgate bem-sucedido à adoção responsável, um mesmo sentimento em todos os envolvidos: o respeito aos animais. Para a protetora Rose Vieira, muitos pensam que são necessários grandes gestos para mudar a realidade, mas pequenas ações já podem trazer resultados positivos.

“É preciso se importar, ter consideração sobre os direitos desses animais, porque eles não têm como lutar por si mesmos. Olhar com cuidado para um animal que sofre, buscar ajuda, isso não precisa ser causa de poucos. Todo mundo pode e deve ajudar, até mesmo aqueles que não têm afinidade com animais, afinal, se conseguimos mais adoções e castrações, significa menos bichos soltos na rua. Isso beneficia a todos. Espero que esse caso ajude a sensibilizar as pessoas”, pontua Rose.

Protetores do Floresta
Em Caratinga, o grupo Protetores do Floresta oferece água e ração para os animais de rua, além de providenciar tratamento para aqueles que sofrem de alguma enfermidade. Quem quiser adotar um dos animais assistidos ou colaborar nos trabalhos pode entrar em contato com a protetora Rose pelo telefone (33) 9 9989-1114 ou com Isaura pelo número (33) 9 9964-9898.

FONTE: G1

Um comentário:

  1. Sim, mas... e a mãezinha? Não resgataram ela???? Deixaram na rua a coitada sem os filhotes?????

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪