Quase diariamente, publicamos matérias sobre problemas vitimando o meio ambiente. Vivemos durante anos sob um governo dominado pela bancada ruralista que fez horrores com nossas terras, minérios, animais, águas e ares. Tínhamos esperança que um novo governo nos trouxesse justiça por conta das inúmeras tragédias que vivemos.
Tivemos candidatos que poderiam fazer um resgate neste setor. Mas, o povo, iludido por um discurso falso e eleitoreiro elegeu quem prometia durante sua campanha, piorar tudo relativo às questões ambientais. Até mesmo acabar com as civilizações indígenas. Por isto, estou publicando esta matéria do Globo Rural de ontem. Todos tem obrigação de saber do que ocorre na luta de reflorestamento. Acompanhem o site do ISA - Instituto Sociambiental onde poderá ler o que acontece e que poucos ficam sabendo.
1 - Agricultores, ambientalistas e indígenas se unem para reflorestar fazendas em MT
Projeto do Instituto Sócio Ambiental reúne grupo para recompor matas em região dominada pela soja. Coleta de sementes é feita por índios e pequenos produtores.
Fonte: Globo Rural
2 - Conheça as Yarang, indígenas que coletam sementes para reflorestar fazendas no Xingu
O Globo Rural acompanhou o 'trabalho de formiga' dessas mulheres, que abrem caminho no meio da floresta para catar sementes que vão recompor áreas desmatadas para o plantio de soja.
Concordo que bolsonaro não entende nada de natureza e bicho mas vai me desculpar lula e Dilma tb fecharam os olhos e ainda roubaram o país
ResponderExcluirAgora a natureza que sofre tendo que pagar a dívida feita pela esquerda e outros
Usou dinheiro público para mandar para Cuba Venezuela etc...para as máfias de lá
Não se iludam porque quem gosta de bicho e natureza somos nós
Não me interessa! O presidente de AGORA é esse e temos de lutar contra esse aí !!! Era só o que faltava não dizer nada e deixar tudo acontecer!!!!
ExcluirCertíssima Teresinha Winter, temos que lutar contra o que está aqui acabando com o meio ambiente, uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa.
ExcluirBolsonaro e seu governo estão acabando com a proteção ao meio ambiente, muito pior que Dilma e Lula! O povo tem que reagir!
ResponderExcluirFoi grande minha tristeza com os últimos mandatos do PT, por causa de decisões na área ambiental, como a construção da usina de Belo Monte. Mas o que este novo governo prometeu e está cumprindo passa de todos os limites aceitáveis - por revanchismo, por ignorância e pouco caso. Como alguém pode apoiar o uso de área protegida em Angra, refúgio de golfinhos e inúmeras espécies ameaçadas, para transformar numa "Cancún brasileira"? Trocar uma área protegida que ocupa apenas 5% da baía por um turismo devastador e desqualificado? É imperdoável. Abir para mineração (com inundações de mercúrio) e madeireiras, desalojar populações tradicionais (e animais), em vez de desenvolver projetos inteligentes de administração da nossa rica biodiversidade - a sociedade civil precisa protestar! Quem apóia o novo presidente deveria aconselhá-lo a rever essas barbaridades.
ResponderExcluirO que acaba com o meio ambiente são os petistas que ficam queimando pneus para protestar...
ResponderExcluirOlha, ninguém mais aguenta esse tipo de bobagem. Parece coisa de criança boba. Parem com essa paranoia absurda com petistas e socialistas, isso está fazendo um mal tremendo ao Brasil. Se tu gosta do presidente que escolheu, é tua obrigação ajudar a orientar e buscar boas políticas - para gente, animais e ecossistemas.
ExcluirAgora, tens razão numa coisa. Queimar pneu não é ruim porque alguns idiotas escolhem essa forma de protestar, e sim porque a fumaça é extremamente tóxica para quem a respira. A mesma coisa quando acontecem incêndios, onde geralmente atinge materiais sintéticos, e as pessoas ficam lá olhando, sem se dar conta que o prejuízo na saúde é quase irreparável. Até hoje morre gente nos EUA porque foi atingida pela fumaça tóxica das Torres Gêmeas. Ocupe-se com ação de adulto, por favor!
Amiga, a ignorancia agora abunda de forma alarmante em nosso pais. Uma tristeza..........
ResponderExcluir