A matéria é do dia 03, mas, é preciso registrar esta manifestação muito bem organizada durante o Dia Nacional dos Direitos dos Animais.
--------------------
Centenas de ativistas dos direitos dos animais carregaram os corpos de animais mortos pelas ruas de Los Angeles ontem durante um funeral para as criaturas abatidas. Quando a marcha macabra começou na cidade do sul da Califórnia, os ativistas vestiram camisetas que
diziam “Nosso planeta. Deles também", inundaram as ruas para destacar a situação dos animais mortos por humanos para sua carne e pele.
O protesto sombrio, que foi realizado em conjunto com o nono Dia Nacional Anual dos Direitos Animais, ocorreu ao longo do Beverly Boulevard entre a Avenida Fairfax e a Gardner Street. Multidões de ativistas podiam ser vistos carregando animais mortos em suas mãos enquanto caminhavam pela icônica cidade para lamentar a perda de animais em todo o mundo e defender um estilo de vida vegano.
Os espectadores olhavam com a boca aberta enquanto os ativistas, alguns dos quais eram vistos carregando porcos mortos, gatos e pássaros, andavam com cartazes com imagens da crueldade infligida a animais dentro de fazendas industriais. A marcha terminou no Pan Pacific Park, na 7600 Beverly Boulevard, onde um memorial público para os animais foi realizado.
O Dia Nacional dos Direitos dos Animais foi criado pela organização sem fins lucrativos o - Seu Planeta. Deles também - em 2011 e agora é comemorado em 30 cidades ao redor do mundo no primeiro domingo de junho.
Uma mensagem no site da organização diz: “O Dia Nacional dos Direitos dos Animais foi criado para dar voz a esses bilhões e bilhões de seres anônimos e anônimos. Neste dia, nós paramos todo o resto e nos lembramos deles.
"Lamentamos a perda deles, expressamos a dor deles através da nossa e procuramos em nome deles qualquer pessoa que tenha coração para ouvir. Também celebramos os animais vivos que fazem parte de nossas vidas e os grandes avanços que estão sendo feitos todos os anos para acabar com o sofrimento dos animais e fazer a transição da humanidade para um estilo de vida baseado em plantas. Faremos isso até que todos os animais estejam livres e tenham direitos iguais aos dos animais humanos no planeta Terra".
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário