RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/12/2019

O mochileiro adotou dois cães abandonados e andou mais de 1.400 quilômetros para levá-los para casa

A história é emocionante mesmo!!!!!!! lindo!!!!!!! Vejam o vídeo ao final.
-------------------
"Uma viagem é melhor medida em amigos do que em milhas." Esta frase do escritor norte-americano Tim Cahill descreve perfeitamente a experiência de um jovem na Argentina, que adotou dois pequenos cães abandonados  que ele conheceu quando resolveu a explorar a
fronteira do seu país e com quem andou mais de 1.400 quilômetros para retornar casa . Esta é sua história emocional .

Lucas Giménez deixou Mendoza,  sua cidade natal, com sua mochila no ombro acompanhado por Sun, sua namorada, com a intenção de chegar Chile , mas nunca imaginei que iria chocar-se no caminho de volta para a Argentina com animais de estimação, que decidiu a converter em seus companheiros de viagem depois de batizá-los como 'Pilsen' e 'Serene'.


No entanto, seu momento de felicidade não duraria muito, pois uma série de eventos infelizes interferiria em sua jornada. A publicação em redes sociais da irmã Agustina Luca revelou que o jovem casal fora roubado de seus pertences na cidade de Abra Pampa, na província de Jujuy, da Argentina.

Quando eles finalmente foram capazes de se comunicar com suas famílias, o pai da Sun embarcou em um ônibus para Jujuy para trazer mochileiros de volta, mas descobriu que nenhuma empresa de transporte permitiu-lhes embarcar com os cães, que lhes haviam tomado seus corações.


Foi então que Lucas, determinado a não deixar para trás seus peludos companheiros de viagem,  disse a Sol para entrar no ônibus de volta para casa com seu pai enquanto ele iniciava a viagem de volta a Mendoza, com 'Pilsen' e 'Serene', que teria mais de 1.400 quilômetros de distância.

Viajando a pé pelas províncias do norte da Argentina, a história de Lucas e seus cães chocou todos os usuários das redes sociais e, especialmente, os defensores dos direitos dos animais que ele conhecia na estrada, às vezes se ofereciam para levá-los em seus carros.


Precisamente uma dessas pessoas bondosas que ajudaram os viajantes foi uma jovem de Tucumán identificada como Ninos Choco Acosta, que os levou a alguns quilômetros de sua cidade natal. "Lucas nos contou que ele e seus cachorros estavam muito cansados. Então, demos a eles uma carona em nosso carro, além de água, biscoitos e dinheiro ", disse ele .

Por isso, apenas no dia 29 de abril,  Dia de animais na Argentina, Lucas chegou em casa e se reencontrou com sua família, que ansiosamente aguardava seu retorno além de conhecer dois novos amigos que fez em sua jornada acidentada. Pura e simples, um final feliz para aqueles que não costumam ver este tipo de amor com muita frequência.


Fonte: MAG - PE

2 comentários:

  1. Lucas, você fez o que uma mãe faria por seus filhos, por isso no Dia das Mães você não pode ficar fora das merecidas homenagens. Grata por você ter nascido e estar vivendo na Terra, você é mil.

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando uma notícia boa do mundo animal. Ufa!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪