RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/29/2019

Moradores tailandeses resgatam cão abandonado com a boca amarrada

É triste saber que tem indivíduos da nossa espécie capaz de cometer crueldades do gênero.... Pra que o mundo precisa de gente assim?
-----------------
Momento angustiante quando moradores de Chainat, Tailândia, resgataram um cachorrinho que foi abandonado na margem do rio com a boca amarrada com uma fita isolante. O cão de
aproximadamente sete meses de idade estava debatendo-se no mato no sábado (25 de maio). 

Um motociclista que passava notou o movimento e parou para olhar, antes de chamar mais moradores que foram ajudar.  Mas cada vez que tentavam se aproximar para ajudar o cão aterrorizado, ele corria mais fundo nos arbustos. Os aldeões passaram mais de 10 minutos procurando por ele até que um deles comprou um pedaço de frango grelhado para tirá-lo do esconderijo.


O cão marrom lentamente saiu das árvores seguindo o cheiro de comida, enquanto alguns aldeões  se aproximavam por trás dele para gentilmente cobrir a cabeça com uma jaqueta para acalmá-lo. Ele tinha uma espessa fita isolante preta enrolada várias vezes em torno de sua mandíbula impedindo-o de abrir a boca ou respirar adequadamente. 

Moradores levaram o cachorro para a beira da estrada onde era mais fácil cuidar dele. Ele foi deitado na grama enquanto um dos socorristas cuidadosamente retirou a fita que prendia sua boca. Assim que se sentiu livre de estar amarrado, o cachorro rapidamente correu para o mato enquanto os aldeões aplaudiam o salvamento do cão vadio com sucesso.

Eles acreditavam que o cachorro foi recentemente abandonado por um dono cruel que também envolveu sua boca com uma fita adesiva. O animal não seria capaz de comer ou beber  e acabaria morrendo. 

A residente Apichet Somboon disse: “Nós nunca o vimos antes e ele não parecia saber onde  estava. Acreditamos que alguém tinha sido cruel, amarrou a boca dele e o jogou aleatoriamente aqui. 

“Felizmente, nós o encontramos na hora certa ou ele pode estar morrendo de fome. Queríamos que pudéssemos alimentá-lo antes que fugisse, mas pelo menos ficamos muito felizes em ver que ele ainda estava saudável. ” 

A polícia do distrito de Baan Kuay está investigando para tentar encontrar o dono do animal. Qualquer um considerado culpado de abusar do cão pode pegar até dois anos de prisão. Um porta-voz disse: '' Falamos com os cidadãos da região, mas ninguém sabe quem é dono do cachorro e ninguém viu nada de suspeito. "Aqueles que praticam crueldade com animais sem causa razoável serão punidos com prisão por um período não superior a dois anos ou multa não superior a 40.000 bahts ou a ambos".

Fonte: LiveLeak

2 comentários:

  1. Legal, mas teria sido melhor tirá-lo dali, além de correr risco com a rodovia vai achar comida aonde?

    ResponderExcluir
  2. Muito bem que alguém o viu e mais vieram para ajudar o cachorrinho indefeso.
    Mas não entendo 'aqueles que praticam crueldade com animais sem causa razoável serão punidos..." ???? Como assim ? Existe causa razoável para praticar crueldade com animais ?

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪