Pela foto mais abaixo, da pra ver, claramente, que o atropelamento poderia ter sido evitado. Pobrezinho!!!!!!
-------------------
O flagrante do atropelamento de um cão por uma Kombi escolar, que pertence a um prestador de serviço da Prefeitura de São José dos Campos (SP), revoltou moradores e internautas. O acidente, que resultou na morte do animal, foi na Vila Paiva na tarde da
última segunda-feira (20). O motorista não prestou socorro ao cachorro. O vídeo do atropelamento viralizou na web e um boletim de ocorrência foi registrado na polícia, que apura a conduta do motorista. (veja vídeo abaixo).
As imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma casa, mostram o momento em que o veículo passa por cima do cão, que atravessava a rua. A prefeitura informou que a Kombi não pertence ao governo e que no momento do atropelamento o motorista não estava a serviço da prefeitura. O governo disse ainda que repudia o ato. (leia mais abaixo)
O vídeo mostra que animal ferido se debate embaixo do veículo após ser atropelado e, visivelmente com dor, se arrasta com as patas dianteiras. Uma passageira da kombi chega a tirar o cinto, ameaça descer, mas quando vê que o cachorro já saiu debaixo do veículo, coloca o cinto novamente e segue viagem com o motorista.
Uma moradora da rua viu o atropelamento e foi procurar por socorro. Enquanto isso, chamou a vizinha Shirley Maria da Silva, que é enfermeira, para ficar com o animal e tentar amenizar o sofrimento dele. "Eu tentei tirar ele da rua e levar para minha casa, mas a hemorragia estava muito grande, ele estava agonizando. Quanto mais eu mexia, mais sangrava. Ele ficou olhando para mim o tempo todo e choramingando baixinho de dor, até morrer. Foi horrível", contou Shirley.
A enfermeira disse ainda que os moradores conseguiram falar com a prefeitura pelo número de atendimento 156, mas ninguém apareceu para prestar o socorro ao animal, alegando que o serviço não prestava esse tipo de atendimento. "Eles falaram que só recolhiam se estivesse morto em via pública. E foi o que aconteceu, ele acabou morrendo", lamentou. O animal supostamente não tem dono.
Os moradores ficaram revoltados e acreditam que o acidente poderia ter sido evitado. "Dava para ver o cachorro de longe, é uma rua residencial, com tráfego devagar, tem lombadas. Não era para acontecer isso, ele não freou nenhuma vez. Ele sofreu muito, é muito revoltante esse tipo de coisa", afirmou o auxiliar de produção Diogo Dias Ribeiro. Em um post no Instagram, o vídeo foi visto mais de 450 mil vezes e tinha quase 16 mil comentários em menos de 24 horas.
Antes do atropelamento, imagem mostra que cachorro estava no campo de visão do motorista — Foto: Reprodução |
O que dizem a prefeitura e a polícia
A Prefeitura de São José dos Campos informou em nota que a Kombi não pertence à administração e que no momento do acidente o motorista não estava fazendo o transporte escolar. Portanto não havia alunos no veículo.
"O motorista estava usando o carro para um compromisso particular. Ele é o responsável pela infração cometida. A Kombi presta serviço à Secretaria de Educação e Cidadania por meio de um contrato administrativo, firmado através de licitação", disse trecho.
A prefeitura afirmou também repudia totalmente o ato do infrator e que o município valoriza a política do bem estar animal, por meio de programas. Um dos serviços que oferece é o recolhimento gratuito de animais mortos de pequeno porte nas residências e também nas vias públicas, por solicitação pelo 156. Para animais acidentados, não há serviço público disponível.
A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência por maus tratos e fuga do local foi registrado por uma ONG e que, a partir desta quarta (22), testemunhas estão sendo notificadas a comparecer na delegacia para prestar depoimento. Ainda não há inquérito instaurado e não há prazo para concluir as oitivas.
A polícia informou também que identificou o condutor, mas manteve o nome dele em sigilo. A prefeitura também preferiu não informar a identidade dele à reportagem. O G1 conseguiu obter o nome e o endereço do dono da kombi e esteve no endereço dele, na zona sul. Ninguém foi encontrado. A reportagem tenta localizá-lo para ouvir a versão dele sobre os fatos.
Caso um inquérito seja instaurado e fique comprovada a culpa do condutor na morte do animal, ele vai responder por maus tratos, cuja pena varia de 3 meses a um ano de detenção; e por fuga do local, cuja pena varia de 6 meses a um ano.
Fonte: G1/TV Vanguarda
Só desejo que o inferno exista, pois tenho certeza que aqui ele não será punido.
ResponderExcluirsó no inferno mesmo que esse cara pagaria, isso se existe mesmo inferno, porque aqui nao vai dar em nada
ResponderExcluirPõe ele na rua. GENTE ASSIM É PIOR QUE BICHO!
ResponderExcluirPIOR QUE BICHO ???
ExcluirNÃO ENTENDI.
HUMANO É O ANIMAL MAIS CRUEL QUE EXISTE, DESTRUIDOR DO MEIO AMBIENTE, ARROGANTE E GANANCIOSO.
ANIMAIS NÃO-HUMANOS SÃO PUROS.
Até quando vamos ter que ver esse tipo de crueldade sem socorrer , não pode ficar impune esse assassino.
ResponderExcluirPior que BICHO?
ResponderExcluirComentário infeliz dessa DEFENSORA.
PIOR QUE BICHO ???
ResponderExcluirNÃO ENTENDI.
HUMANO É O ANIMAL MAIS CRUEL QUE EXISTE, DESTRUIDOR DO MEIO AMBIENTE, ARROGANTE E GANANCIOSO.
ANIMAIS NÃO-HUMANOS SÃO PUROS.
ESTOU DE ACORDO COM VC MARIA VITÓRIA
Excluir