RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/25/2019

Estação ecológica que Bolsonaro quer transformar em 'Cancún brasileira' é refúgio de espécies ameaçadas

Sabe o que eu acho nojento? é que o cara se elegeu em cima da moralidade e só vemos o mau caratismo dele..... Podre, mesmo!!!! Pior é que está lá com o aval de uns supostos ambientalistas, veganos e protetores de animais..... Confiram o vídeo.
--------------------
Presidente disse que Estação Ecológica de Tamoios 'não preserva absolutamente nada' e falou em fazer um decreto para alterá-la. No
entanto, a Constituição só permite mudanças em unidade de conservação por meio de leis. Em 2012, Bolsonaro foi multado por pescar em área preservada.

A Estação Ecológica de Tamoios (Esec Tamoios), que o presidente Jair Bolsonaro quer transformar em uma "Cancún brasileira", ocupa menos de 6% da baía de Angra dos Reis (RJ) e abriga espécies ameaçadas de extinção. O conjunto de ilhas também serve como refúgio para animais marinhos e como laboratório natural, que já foi usado em mais de 130 pesquisas nos últimos 11 anos.


Em visita ao Rio de Janeiro, em 8 de maio, o presidente afirmou que a estação ecológica "está demais. Não preserva absolutamente nada". Para ele, o turismo poderia trazer bilhões de reais por ano à região. Cancún, a cidade mexicana usada como referência, tem resorts de luxo e recebe milhões de visitantes todo ano, mas enfrenta desafios ambientais, como ocupação desordenada e redução significativa do recife de corais.


Em 2012, Bolsonaro foi multado em R$ 10 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) ao ser flagrado pescando num barco em uma área que integra a Esec Tamoios. Em dezembro do ano passado, a multa foi anulada e, em 2019, o servidor responsável pela fiscalização foi exonerado (saiba mais abaixo).

Atualmente, não é permitido visitar, pescar, mergulhar, construir ou ancorar barcos dentro da estação ecológica. A intenção é preservar as espécies ameaçadas, como a garoupa, o cavalo-marinho, o boto cinza, o mero e o peixe-anjo, além de garantir a circulação de animais migratórios pela região, como pinguins.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mais de 200 espécies de peixes vivem ali. Além da fauna marinha, o instituto registra ainda a presença de aves e plantas raras, como alguns tipos de orquídeas e bromélias.


Fonte: G1 Natureza

Um comentário:

  1. Ele não é o rei do Brasil
    Temos já corrupção em todo Brasil em todos partidos e só o povo que é assaltado pode impedir essas atrocidades
    Bolsonaro não entende nada de meio ambiente nem de bicho nem natureza
    Se políticos votados pelo povo acabaram com o país roubaram tudo ,não são os bichos nem a natureza que tem que pagar por isso
    Que bolsonaro vá nas contas dos bandidos e recupere o dinheiro roubado

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪