Em 2017 e 2018 judiaram dos touros e não os mataram, mas, agora, não será permitido nada mais.... Veja no final o cartaz do evento do ano passado onde o touro Montañesa foi a vítima. Esperamos que ele seja o último..... Vamos esperar 11 de setembro.....
-------------------
Adeus ao Toro de la Vega: o Supremo Tribunal não admite o último recurso da cidade de Tordesillas
Maltrato animal. A Suprema Corte diz em uma ordem que não há recursos e custos
de sentença para o Consistório. O acórdão do Superior Tribunal de Justiça adquire firmeza que confirmou a legalidade do decreto da Junta de Castilla y León que proíbe a espancamento e morte em público do touro
Não há mais recursos legais para o Torneio Toro de la Vega ser celebrado com lanças públicas e morte do touro. O Supremo Tribunal não declarou admissível o recurso interposto pela cidade de Tordesilhas (Valladolid) contra o acórdão do Tribunal de Castilla y Leon Superior e deu razão para a decisão do Conselho de não autorizar a tradicional e controverso evento.
A ordem da Câmara de Supremo Administrativo, de 13 de Dezembro de 2018, afirma que nenhum interesse de cassação no uso do Consistório, uma vez que no seu acórdão a inadequação da questão do julgamento de inconstitucionalidade é "suficientemente esclarecida" e que o ato recorrido não vem do Conselho de Governo de Castela e Leão, mas de uma Delegação Territorial do Conselho. O Supremo impõe os custos ao Conselho da Cidade.
Com esta resolução, a decisão emitida em abril de 2018 pelo Superior Tribunal de Justiça de Castela e Leão torna-se definitiva. Nessa decisão, o tribunal não considerou o apelo da cidade de Tordesilhas contra o acórdão do Tribunal de Contencioso Administrativo n.º 4 em Valladolid, 4 de outubro de 2017. Por sua vez, o julgamento foi pronunciado contra um recurso do Decreto da Junta de Castilla y León de 2016 que proibia a celebração do controverso torneio com a morte do touro.
A Câmara Municipal lançou todos os recursos legais às suas custas. Ele chegou a apelar, sem sucesso, ao Tribunal Constitucional em 2016, argumentando que o decreto da Junta de Castela e Leão estava violando os poderes locais.
===========
==========
Nossos arquivos sobre o Tema
Este povo é mesmo covarde, Nem tenho palavras para mostrar minha indignação com a tortura covarde de um animal lindo.MIKA kROK
ResponderExcluirNenhuma dúvida de que a raça humana está sendo reciclada, lavando sua roupa suja e tentando se redimir dos seus muitos pecados e isso, graças à remessa nova dos super bebês que estão chegando no mundo inteiro com idéias avançadas sobre Proteção Animal, ensinando aos marmanjos que animais são amigos, diante de seus pais espantados com tanta veemência, empenho e fervor. Estes Protetores que ainda usam fraldas e chupetas são a raça boa que vai substituir os psicopatas de plantão que já estão de saída e já vão tarde, deixando seu rastro de sangue e sofrimento para que os anjos do amanhã reconstruam em paz o que os demônios destruíram. Não é difícil enxergar crianças, ainda não alfabetizadas, discursando sobre o crime de almoçar pedaços de animais que elas tanto amam. Estão em toda a parte, estes veganos convictos que choram copiosamente diante dos maus tratos aos animais, são eles a geração nova, que chega trazendo seu projeto divino de permitir que todos vivam sem precisar matar ninguém, nem animais nem pessoas, porque é agora ou nunca mais.
ResponderExcluir