RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/23/2019

Lacoste troca logo de crocodilo em prol de animais em extinção

Toda iniciativa é positiva.....
----------------
A marca criou uma linha de edição limitada de seu principal produto, a camisa polo branca, para proteger a vida selvagem do mundo

A marca francesa Lacoste, conhecida por suas camisas polo com o logo de crocodilo, trocou o símbolo por imagens de outros dez animais ameaçados de extinção. O objetivo: criar uma linha de edição limitada de seu principal produto, a camisa polo branca, para proteger a vida selvagem do mundo.


A iniciativa aconteceu no ano passado, durante a Paris Fashion Week, no ínicio de março, mas voltou a viralizar nas redes sociais, em 2019.

As espécies que fazem parte da campanha são a marsopa do Golfo da Califórnia, a tartaruga de Myanmar, o primata lêmure esportivo do norte, o rinoceronte de Java, o gibão negro cristado oriental, o papagaio kakapo, o condor da Califórnia, o herbívoro saola, o tigre de Sumatra e a iguana de Anegada.

O lucro obtido pela venda das peças foi direcionado para a União Internacional para a Conservação da Natureza e para o programa Save Our Species.

A resposta foi imediata. A coleção esgotou algumas semanas após o seu lançamento na primavera do ano passado. Em sua conta do Instagram, a marca se manifestou: “O crocodilo está deixando icônico logo para 10 espécies ameaçadas por meio de uma parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza.”


A ação da Lacoste marcou um novo marco para marcas de luxo. É um exemplo valioso do que eles podem fazer para salvar animais em risco e o ambiente natural. É a prova de que um poderoso emblema pode ser transformado para dar “vida”.

FONTE: inteligemcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪