RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/01/2019

Austrália vai exterminar cangurus que vivem em seu habitat natural para construir casas

Sinceramente, a Austrália assume de vez o papel de ser um país cruel com os animais. Fazem uma matança constante de animais em "excesso" ou exóticos, mandam animais vivos em navios, etc.... Agora, incluímos mais um absurdo. Vão matar dezenas de cangurus para construir casas no habitat natural deles.... Ou seja, aquele local é deles.... Desculpem os amigos, mas, vou para Plutão sim....
----------------
Uma comunidade de Perth se uniu para
salvar uma tropa de cangurus que serão sacrificados para abrir caminho para o desenvolvimento de moradias. Os cangurus vivem em Baldivis, a cerca de 50 quilômetros ao sul de Perth, há anos, e são um deleite para os habitantes locais que se mudaram para a região para estar mais perto da natureza.

Mas o local de 90 hectares, que deve ser subdividido para habitação, é agora uma prisão para os animais nativos, que serão anestesiados e mortos no final deste ano. A decisão quebrou o coração dos moradores de Baldivis, que apareceram no local  para protestar. 


Uma carta comovente escrita por uma criança local para o Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações foi compartilhada em uma página do Facebook dedicada aos animais, implorando para que fossem salvos.  "Você pode, por favor, não matar os cangurus, o que eles fizeram com você?", implorava a carta. "Eles não estão fazendo nenhum mal, tudo o que estão fazendo é viver suas vidas  em paz, então, por favor, não matem os cangurus!"

"Salve os roos."
A jovem não é a única criança a se animar com o assunto. 
Em comentários, várias mães revelaram que seus filhos jovens estavam "às lágrimas", preocupados com o destino dos marsupiais. "Meu filho também está sentindo isso", escreveu uma mãe. É difícil explicar e meus filhos disseram que deixem os cangurus sozinhos e não construam nada no local"

A carta é ilustrada com um desenho de um canguru segurando um joey em sua bolsa, e várias fotos de cangurus infantis da área foram compartilhadas com o grupo do Facebook. Os adultos também estão fazendo a sua parte, com alguns sugerindo uma lista de 24 horas para assistir a qualquer abate e pará-lo em suas trilhas, e outros desesperadamente contatando os serviços da vida selvagem para obter ajuda. 

O conselheiro local Matt Whitfield disse em uma carta aberta aos moradores que ele havia feito o possível para impedir o abate dos cangurus, mas sem sucesso. "Minha solução foi abrir temporariamente um trecho da cerca para os voluntários da comunidade (depois de assinar as adoções) tirarem os roos para fora da área cercada", disse ele.

“Em um mundo ideal, os roos seriam realocados para outro local, mas não há garantia de sucesso, pois o bem-estar dos roos pode ser comprometido dessa forma e, por fim, o Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atração (DBCA) não daria permissão para que isso aconteça. Apesar do pedido da cidade para que os cangurus fossem realocados, o Plano de Manejo Canguru do departamento, em vez disso, propôs tranqüilizar e sacrificar humanitariamente os cangurus no local limitados por uma cerca como vemos agora. Nesse caso, o DBCA já havia emitido uma licença para o construtor realizar essa ação."


O vereador local Matt Whitfield propôs a obtenção de voluntários da comunidade para ajudar a conduzir os roos a uma nova área.

Fonte: Daily Mail

4 comentários:

  1. Quanto mais gente idiota nascendo, mais animais morrerão.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais os humanos invadem o lar dos animais. Invadem, destrói, mata. Vasectomia e laqueadura seria uma ótima solução. Pior que rato.

    ResponderExcluir
  3. Sempre: Austrália e China o inferno dos animais.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪