RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/09/2019

Sapos pegam carona em Python para escapar da inundação

O mau tempo pode trazer todos os tipos de surpresas, desde inundações até quedas de energia. Mas a chuva pesada na Austrália pode ser especialmente perigosa. Como 10 sapos venenosos montados em uma python perigosa.

Isso é exatamente o que Paul Mock viu fora de sua casa na Austrália Ocidental em 30 de dezembro. Temendo que as fortes chuvas daquela noite pudessem quebrar as margens de sua represa, Mock foi para fora e, segundo o The Guardian , viu milhares de sapos fugindo.

A maioria dos anfíbios estava encolhida na grama, com exceção de alguns poucos que haviam escolhido um poleiro diferente: Um Python de 11 pés e meio, apelidado de “Monty” pelos habitantes locais, que também estava indo para um lugar mais alto. .



O irmão de Paul, Andrew Mock, não perdeu tempo em postar uma foto da visão horripilante no Twitter.

Andrew Mock nunca tinha visto nada parecido, mas ele não estava totalmente surpreso também. “Eu achei muito hilário”, disse Mock. “Não inesperado – a vida selvagem no norte da Austrália é conhecida por ser bizarra”.


A foto do evento estranho foi vista e compartilhada dezenas de milhares de vezes nos últimos três dias – incluindo pela Dr. Jodi Rowley, curador de biologia de conservação de anfíbios e répteis no Museu Australiano . Ela tinha uma ideia um pouco diferente de por que os sapos poderiam se ligar à píton verde-oliva.

De acordo com Rowley, os sapos machos oportunistas estavam simplesmente procurando por um lugar para acasalar e não deixariam uma pequena chuva em seu caminho.


Alguns comentaristas ficaram horrorizados com o comportamento dos sapos. Enquanto outros se preocuparam com o bem-estar do réptil. Os sapos-cururu são considerados pragas na costa norte da Austrália, reproduzindo prolificamente e envenenando espécies nativas em busca de um lanche fácil.

Mas Andrew Mock assegurou às pessoas no Twitter que nenhum mal chegou a Monty, que sabe procurar em outro lugar se ele ficar com fome. E não tentar lutar contra um sapo mortal (ou 10) quando pegar uma “carona”.

“A cobra vive nessa área há alguns anos e obviamente conseguiu se adaptar”, escreveu Mock. “‘Monty’ ainda está vivo e bem.

FONTE: historiascomvalor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪