Minha Santa da Faixa Preta, dá um jeito nestes dois demônios encarnados em humanos.... Gente, o que fazer com dois desgraçados destes?
-----------------
Uma cadela foi morta a facadas dentro de uma casa na Metropolitana (Núcleo Bandeirante), em Brasília, na noite desse domingo. Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fazia a ronda no local quando encontrou o cão
ensanguentado e, próximo a ele, estava um homem, também sujo de sangue. Depois de ser abordado, ele entrou em uma casa e foi acompanhado pelos policiais. Na residência foi encontrada uma tigela com sangue e uma carta de oferenda para conseguir uma promoção no trabalho. O companheiro do homem também é suspeito de praticar o crime.
De acordo com a ocorrência, registrada na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), o suspeito, de 27 anos, informou aos militares que o cão havia sido atropelado. No entanto, a equipe desconfiou da versão ao ver um rastro de sangue de onde o animal estava jogado até a casa em que o homem morava. A tigela de sangue estava dentro da casinha da cadela, que era o animal de estimação da casa. A residência também estava suja de sangue e, além da carta, uma faca foi encontrada.
No texto, dedicado a um senhor da umbanda, o homem pede para ser selecionado no processo seletivo para ocupar nova função no trabalho e conseguir um aumento no salário, justificando que a remuneração não é suficiente para bancar as dívidas. "Peço que abra os nossos caminhos e tire qualquer obstáculo aos nossos projetos, que possamos aumentar os nossos ganhos e superar a crise financeira", escreve.
No entanto, a carta teria sido escrita pelo companheiro, de 30 anos, servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que confessou a autoria. No depoimento, o servidor afirmou que estaria dormindo no momento do crime e que, ao acordar, ver sangue pela casa e perceber a ausência do animal, questionou o companheiro, que teria confessado matar a cadela como uma oferenda, pois precisava de dinheiro.
Já o homem de 27 anos disse ter encontrado o animal molhado dentro da casinha e, logo depois, percebeu que era sangue. Os dois estavam juntos desde outubro de 2016, sendo que a cadela, batizada de Laila, já pertencia ao suspeito mais novo. Ambos assinaram um termo de compromisso e foram liberados.
A advogada e defensora dos direitos dos animais Ana Paula de Vasconcelos afirmou que vai conduzir o caso ao Judiciário. " O crime bárbaro e repugnante não poderá ficar impune. Além do processo criminal, serão buscadas as sanções administrativas, com a multa prevista em 40 salários mínimos, conforme lei distrital", disse.
O que diz a umbanda
Sacrificar cães como forma de oferenda não é uma prática aceita nas religiões de matrizes africanas e, no caso da umbanda, nenhum animal é apresentado desta forma. É o que explica o representante Ògan Luiz Alves. "A umbanda não sacraliza animais, assim como Exu Tiriri não pede cachorro. Enquanto afrorreligioso, desconheço totalmente a prática. Se uma pessoa corta um cão, faz isso por conta e responsabilidade dela. Até porque, nas religiões de matrizes africanas no Brasil, apenas se sacraliza se o animal nos servir como alimento. Além disso, o cachorro é respeitado por ser consagrado a Ogum e a Omolú."
Fonte: Estado de Minas
Quando religiões exigem respeito ao seu livre culto estão no seu pleno direito amparado pela Justiça humana e divina pois nenhuma forma de religiosidade deve ser criticada, censurada ou condenada, claro. No entanto, se ainda existem segmentos desta ou daquela denominação "religiosa" que, à pretexto de tradições africanas seculares, continuam sacrificando inocentes como forma de agradar divindades, estas "religiões" voluntariamente se colocam na contramão do progresso planetário e do contexto de Proteção aos Animais que abomina estas práticas que já deveriam ter sido extintas em nome do bom senso, da coerência, da evolução, da lógica e da Lei. Se a ignorância até hoje norteou estes princípios pseudo religiosos, derramando o sangue de animais inocentes, já está na hora de acabar com isso porque maus tratos de animais é crime, não importa quem o pratique nem onde, é crime. Muito mais do que qualquer "religião" animais são sagrados, são a prioridade intocável e invioláveis e mexeu com eles, mexeu com Oxalá, o Criador deles. Matá-los é atrair para si próprio energias negativas, forças das trevas e azar. Iludem-se os que teimosamente pensam que algo de bom e duradouro se consegue dessa forma primitiva, truculenta e bárbara, somente compreensível em povos atrasados e ignorantes que desconhecem Deus, Sua Lei, Sua Vontade, Seus Mandamentos e Sua Justiça, porque a Vida vai cobrar, hoje ou amanhã todo esse mal feito vai voltar para quem o fez, com redobrados juros; só aguardar e conferir.
ResponderExcluirOs adeptos do candomblé deveriam voltar para África onde impera a ignorância. Guerras tribais onde mulheres são estupradas, tem os seios cortados para não poder amamentar mais. Se exu não pede cachorro não deveria pedir de animal algum. todos sentem dor, medo. E quem é bom não precisa do sangue de inocentes. A notícia é de um ignorante, cruel. Mas quem difundiu a crença do sacrifício de animais para conseguir alguma bem material foi o candomblé. Um dia Deus vai cobrar pelo sangue derramado dos inocentes.
ResponderExcluirTorcer pra esse demônio encontrar alguém pra fazer um "sacrifício" com ele.
ResponderExcluir