As manifestações devem ser feitas sempre. Olha os patinhos nadando pela primeira vez na vida.... tadinhos..... Ô, meu Deus, quando vamos acabar com tanta mortandade de animais neste mundo? Dá um jeito nisto!!!!!! ninguém aguenta mais.....
------------------
------------------
Vigilantes veganos invadiram um matadouro e roubaram quase 20 patinhos
para o abate. Os ativistas levaram piscinas infláveis para o matadouro de Luv-A-Duck em Nhill, Victoria, em 29 de novembro, para que os patinhos pudessem nadar pela primeira vez em suas vidas.
para o abate. Os ativistas levaram piscinas infláveis para o matadouro de Luv-A-Duck em Nhill, Victoria, em 29 de novembro, para que os patinhos pudessem nadar pela primeira vez em suas vidas.
O protesto foi desencadeado após as alegações de filmagens escondidas no interior do matadouro terem mostrado que os patos estavam conscientes quando foram abatidos, devido a um atordoamento indevido.
Os ativistas dizem que "pacificamente" entraram no prédio e removeram 19 patos que estavam destinados ao abate. Eles então começaram a montar piscinas infláveis para dar aos patos uma chance de nadar pela primeira vez. Os manifestantes da Bear Witness Australia e da Aussie Farms também subiram no telhado do matadouro com grandes faixas.
A porta-voz de ambas as organizações, Lissy Jane, disse: 'Queremos chamar a atenção não apenas para esta filmagem em particular, mas para a crueldade inerente de uma indústria na qual os animais aquáticos são criados sem acesso a águas superficiais.
"Acreditamos que a maioria dos consumidores ficaria horrorizada ao saber que esses animais aquáticos são criados em apenas sete semanas sem acesso a águas superficiais, depois violentamente jogados em caixas e transportados para o matadouro, onde muitos têm suas gargantas cortadas enquanto conscientes". Jane disse ao jornal Daily Mail Australia que os patos podem sofrer com problemas nas articulações das pernas e coxas ao suportarem seu peso onde normalmente flutuariam. Os patos resgatados foram levados para vários santuários de animais.
A Luv-A-Duck é uma das duas maiores empresas de criação de patos na Austrália e responde por aproximadamente 40% da produção doméstica de carne de pato. A Polícia de Victoria confirmou ao Daily Mail Austrália que os policiais compareceram a um endereço em Nhill depois de um protesto planejado e relatos de indivíduos escalando um galpão e exibindo faixas.
A polícia falou com vários manifestantes em relação à invasão, mas não houve prisões. Segundo a polícia, o protesto terminou pacificamente e sem incidentes. Um porta-voz da Luv-A-Duck negou ter usado métodos de atordoamento indevidos, dizendo ao Daily Mail Australia que o matadouro havia sido auditado e validado e segue as "diretrizes apropriadas".
Fonte: Daily Mail
Fonte: Daily Mail
Sentir a dor do outro é o que motiva a proteger um animal de qualquer espécie, amá-lo e cuidar dele como se um filho nosso fosse e estamos mais perto do tempo de sermos humanos bons do que antes, ainda falta muito, é verdade, mas falta menos; ativistas são a prova disso, estes anjos de Deus; beijo humildemente suas benditas mãos.
ResponderExcluir