RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/25/2018

Touradas: queda de frequência confirmada na Espanha!

Será que ainda vou estar viva para ver o fim desta crueldade sem tamanho? Minha Santa, pele a "ele" aí pra me dar um prologamento..... hehehehehe..... Ao final tem uma petição, minha gente.... Assina, por favor?
-------------------  
Touradas, cada vez menos populares na Espanha.  
As arenas espanholas perderam nada
menos que 850.000 espectadores nos últimos 8 anos, segundo dados do Ministério da Cultura espanhol. Consequência direta: 16% de redução de touradas em 4 anos. Na França, mesmo que as estatísticas não estejam disponíveis, a falta de interesse em eventos de touradas é tangível. 30 milliondamis.fr faz um balanço.

Arenas que continuam vazias na Espanha ... Novo golpe para o mundo das touradas após a confirmação da queda do comparecimento às touradas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Cultura espanhol.

Os "shows" de touradas foram abandonados por cerca de 850.000 espectadores ... em 8 anos! De acordo com este "anuário estatístico anual", 3,62 milhões de aficionados presenciaram uma tourada entre 2014 e 2015. Em comparação, foram 4,55 milhões durante a temporada 2007-2008. A queda é  vertiginosa. "Não é uma surpresa, mas é uma ótima notícia", disse Irene Sacido, porta-voz do Partido dos Animais da Espanha (PACMA). Há uma forte falta de interesse em touradas na Espanha, o que é confirmado. E isso vai continuar. "

Enorme perda de espectadores
A perda colossal de espectadores tem um efeito imediato nas organizações de espetáculos de touradas, reduzido em 16,4% em apenas quatro anos, de 1.858 (2013) para 1.553 (2017). Em si, as touradas aumentaram de 428 para 387 no mesmo período, uma queda de 9,6%. " Temos observado essa erosão há vários anos ", diz Roger Lahana, presidente da associação No Corrida. A tourada volta em todo lugar! Mas o fato de sofrer essa queda na Espanha acaba sendo muito simbólico. "

Como já mencionado 30millionsdamis.fr em uma investigação anterior sobre a agonia das touradas (16/03/2018), concluiu que as razões para esse declínio são desinteresse econômico e social. "Hoje, 95% dos espanhóis dizem que não querem mais assistir a uma tourada", lembra Roger Lahana. A esta falta de interesse, podemos acrescentar uma nerdização da prática, especialmente entre os jovens. Esta tendência é particularmente notável nas regiões de mais touradas, como a Andaluzia. Tal desencanto com o público significa que muitas pequenas cidades retiram seus subsídios porque custam demais. Há uma profunda rejeição que, a longo prazo, será fatal para as touradas. "

Para taurins franceses, o medo é real
Na França, onde as estatísticas semelhantes aos nossos vizinhos espanhóis não estão disponíveis (porque as touradas não dependem de nenhum ministério e não faz mais parte do patrimônio imaterial desde 2016, Ed), os taurinos também estão preocupados futuro de suas práticas de outra era. E por boas razões, 74% dos franceses estão pedindo a proibição das touradas de acordo com uma pesquisa da Ifop para a Fundação de 30 milhões de amigos (2018) . " Há um medo real entre as taurinas", diz Thierry Hely, presidente da Federação de Lutas pela Abolição das Touradas (FLAC). Eles estão cientes disso. Embora sejam extremamente opacos quanto à frequência, muitos artigos testemunham arenas meio vazias. Eles reconhecem que há envelhecimento prejudicial.Como lembrete, 12 departamentos franceses ainda permitem a realização da corrida, 10 atualmente hospedados.

Espanha e França, diferentes realidades
No entanto, o exemplo francês é dificilmente comparável com o caso espanhol, onde o tema das touradas é um verdadeiro debate nacional. " Na Espanha, as touradas são um tema em toda parte há quatro séculos ", diz Roger Lahana, da No Corrida. Todos os espanhóis se sentem preocupados. Na França, mesmo que a maioria da opinião pública seja contra, não é um assunto importante. O principal obstáculo que enfrentamos é que afeta apenas 10% do território. Paradoxalmente, é em parte por isso que não há um avanço político real sobre o assunto, mesmo que muitas personalidades gostariam de bani-lo . "


Fonte: ONG

5 comentários:

  1. Respostas
    1. na ultima frase da matéria.... olha só.... bjs

      Excluir
    2. Tentei, mas aparece a seguinte mensagem: "Sentimos muito, a página que você está procurando foi movida ou não existe mais".

      Excluir
  2. Toureiros fantasiados de palhaços seriam cômicos se não fossem trágicos porque não se deram conta, ainda, do papelão que fazem diante do mundo e do seu próprio povo que, aos poucos, acorda de sua hibernação para dizer um basta a esta barbárie. Só mesmo a ignorância justifica tamanha aberração com nome de tradição que na verdade é só uma desculpa para humanos psicopatas torturarem inocentes diante da multidão esquizofrênica que paga para ver sofrimento e morte. Mártires merecedores dos aplausos são os animais que morrem sem culpa e sem pecado, pobres imolados que tiveram o azar de nascerem nesse chão manchado de sangue que água nenhuma consegue lavar. Não perdoai-lhes não, Senhor, porque sabem muito bem o que fazem, o que fizeram seus antepassados e o que farão seus filhos e netos se Deus não impedir isso.

    ResponderExcluir
  3. Babacas de collant espalhafatoso, se achando o máximo porque enfiam espadas e sangram um pobre e indefeso animal até a morte perante uma platéia de doentes psicopatas que pelo jeito, não tem nada de importante pra fazer na vida.
    A Espanha deveria se envergonhar disso.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪