RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/09/2018

Prefeitura de Osasco afasta funcionário que atendeu cadela: 'Abordagem totalmente errada', diz ativista

Quem fez isto não foi o segurança,
mas, sim o funcionário do CCZ
Eu estou muito revoltada com  o rumo desta história. O verdadeiro autor do crime só foi "afastado" é? POR QUE? não entendo as pessoas insistindo em ignorar a verdade e continuar repassando uma mentira.... Sinceramente, como as pessoas podem ser tão medíocres e desinteressadas na verdade para fazer justiça ao cachorro que ninguém nem sabe dizer se é macho ou fêmea. Pelo CCZ era macho, mas, a proteção diz que é fêmea e ainda lembro que o cachorro no Carrefour tinha orelhas caídas e no CCZ orelhas em pé..... Que falta de compromisso com a verdade...... Isto me faz muito mal.....
------------------
O funcionário do Centro de Controle de
Zoonoses que atendeu a cadela morta por um segurança do Carrefour  (ISTO É MENTIRA, grifo meu) no último dia 28 foi afastado de suas funções após abertura de sindicância pela Prefeitura de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso revoltou internautas, celebridades e ativistas pelos direitos dos animais.

O afastamento ocorreu nesta terça-feira, mas a informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP) e confirmada pela assessoria de imprensa do governo municipal, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente.

Capez postou em seu perfil do Instagram um vídeo gravado no CCZ, em que traz informações sobre os últimos momentos de vida da cadela. — Quando o cachorro foi colocado na viatura e trazido aqui para o Centro de Controle de Zoonoses, começou a vomitar uma grande quantidade de sangue, que é compatível com pancada, trauma e ruptura de órgãos internos, em virtude de algum espancamento  (NÃO FOI ESPANCADO ELE SOFREU TRAUMATISMO PELO MANEJO INADEQUADO - grifo meu) — afirma o deputado, ao lado da ativista pelo direito dos animais Luisa Mell, que vem acompanhando o caso. — Essa tende a ser a linha principal, embora exista também uma linha auxiliar de envenenamento. Foi dada mortadela envenenada e ele vomitou essa mortadela que ele comeu. 

Segundo Luisa, a abordagem feita pelo funcionário do centro foi "totalmente errada". Nos Stories, ela disse ter sugerido realizar uma palestra na unidade para mostrar formas mais indicadas de como agir em situações de agressão a animais. (E FICA POR ISSO MESMO? UMA ABORDAGEM ERRADA? FALA SÉRIO, MELL!!!!! FAZER CURSINHO PARA ELES NÃO MATAREM OUTROS? - grifo meu)

O Carrefour emitiu um comunicado em sua página do Facebook nesta terça-feira, reconhecendo que "um grave problema ocorreu" na unidade de Osasco e ressaltando que "o funcionário de empresa terceirizada foi afastado". "Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais", afirmou a empresa na nota.

Além disso, o Ministério Público (MP) de São Paulo também anunciou que vai apurar o ocorrido.

Fonte: EXTRA
==================== 

Outra matéria que me fez muito mal.... Se foi hemorragia interna, mais um motivo para enquadrar o CCZ porque o seu funcionário que estrangulou o cão.....

3 comentários:

  1. "A banalidade do mal" por Hannah Arendt passa por aí: estava cumprindo ordens?!

    ResponderExcluir
  2. Pois e Sheila, concordo totalmente com você, o foco está sendo o Carrefour apenas, esquecendo os reais culpados, um absurdo!! E dar um treinamento de captura para o CCZ basta!! É demais!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo foi uma sequencia que culminou com o manejo absurdo do CCZ, mas INICIOU com o FDP que espancou o animal. Se assim não fosse, seria apenas mais um animal na rua. Bater com uma barra de ferro ou madeira, tem que ser muito COVARDE. Um ser humano feito de estrume.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪