RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/01/2018

Peixe é encontrado com garrafa plástica inteira no estômago

Esta poluição vai acabar com os bichos todos dos mares. Onde anda os humanos pra acabar com isto? Que inferno!!!! pior que acabei de ouvir o Bolsonaro insistir que vai acabar com as multas que atingem o agronegócio praticados pelos xiitas do Meio Ambiente..... Minha Santa Marciana, arruma uma passagem pra mim para Plutão?
---------------------
Pescador achava que retiraria outra criatura do interior do peixe, mas acabou removendo um resíduo da poluição dos oceanos

Imagens mostram uma situação preocupante sobre a poluição marinha: um tamboril foi encontrado com uma garrafa de plástico de 500 mililitros alojada inteira em seu estômago. A espécie tem boca larga e estômago distensível, o que significa que pode engolir
diferentes itens. Por conta disso, a ingestão de qualquer objeto inorgânico coloca a espécie de peixe em perigo.

De acordo com a organização ambiental Jeonbuk Environmental Movement Coalition, a fotografia foi tirada por um grupo de pescadores depois de capturar os peixes perto de Buan-Gun, no norte de Jeolla, na Coreia do Sul.

"Esta é a prova de que o problema do lixo marinho é grave na Coreia. Em particular, as águas em Buan são tão fortes que o lixo chega de todas as partes do país e da China", declarou Lee In-gyu, membro da Associação de Meio Ambiente do Norte de Jeolla.

Não é incomum encontrar lulas inteiras no organismo de um tamboril, por exemplo. Quando o pescador Hwan capturou o peixe, percebeu uma protuberância e decidiu abrir o animal, esperando encontrar uma criatura inteira. Mas não foi o que aconteceu.

"Estamos encontrando mais plástico e lixo dentro dos peixes hoje em dia. É preocupante porque as pessoas não parecem se importar com o meio ambiente", disse Hwan ao jornal sul-coreano JoongAng Ilbo. “Encontrei produtos de vinil, latas e pedaços de plástico dentro de alguns peixes, que não se limitam ao tamboril. Encontrei resíduos de plástico dentro de mudskippers e blenny do bartail também."

O problema da poluição não se resume ao fatos de os animais marinhos engolirem objetos de plásticos ou outros materiais. Estudos já mostraram que partículas de microplásticos, com menos de cinco 5 milímetros de comprimento, podem ficar embutidos no tecido dos bichos por ingestão ou respiração, dificultando sua sobreviência. E como muitos peixes são alimentos para outros seres marinhos maiores, o ciclo de ingestão de microplástico não é interrompido. 

FONTE: revistagalileu

Um comentário:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪