É bom ver os homens da lei trabalhando.... a pena é a justiça com suas facilidades e injustiças....
---------------
Polícia Militar Ambiental fez capturas em Palmas e em cidades do interior do Tocantins. Resgates estão relacionados com crime ambiental e as aves são as principais vítimas do tráfico de animais.
A Polícia Militar Ambiental divulgou o
balanço de resgate de animais silvestres de 2018. Ao longo do ano foram resgatados 667 animais em situação de perigo. As capturas aconteceram em Palmas e em várias cidades do interior do Tocantins. Muitas vezes os resgates estão relacionados com crime ambiental. (Veja o vídeo)
A polícia conta que o número é quase o mesmo do ano passado inteiro. Se comparado com 2017, a redução foi de apenas 3%. O capitão da PM, Marcus Vinícius Coelho, disse que muitas vezes a polícia não é acionada. Às vezes não chegam informações para a gente. Acredito que esteja estável essas aparições no ambiente urbano", disse.
Raposas, lobos, aves, porco-espinhos, capivaras e muitos outros. Muitas vezes os animais são encontrados em locais inusitados da zona urbana. A PM Ambiental explica que três em cada 10 animais resgatados são alvos de crimes ambientais. As aves são as principais vítimas do tráfico de animais. "As pessoas fazem as capturas e encaminham as aves para o mercado nacional e internacional", explicou o policial.
Resgates

No mês de julho, uma raposa foi devolvida à natureza após ser encontrada em uma loja de Formoso do Araguaia. Um filhote de macaco-prego foi resgatado por uma moradora no meio da rua em Tupiratins. Segundo a Polícia Ambiental, a suspeita é que o animal tenha sido deixado pela mãe momentos após o parto. O bicho foi levado pelos policiais para o Centro de Fauna de Palmas para depois ser devolvido à natureza.
A orientação para quem encontra animais silvestres em área urbana é nunca tentar fazer o resgate sozinho. A PM Ambiental pode ser chamada pelo 190 ou pelo 193, dos Bombeiros.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário