-------------
Em mais uma demonstração explícita de que o ministério do Meio Ambiente ficará
na mão dos ruralistas, o presidente eleito Jair Bolsonaro brincou nesta terça-feira (11) sobre o tema.
Durante um almoço com representantes do agronegócio em Brasília, Bolsonaro gravou um vídeo ao lado do locutor de rodeios Cuiabano Lima. Ele reafirma que estará novamente apoiando o rodeio de Barretos em 2019 e fez uma brincadeira sobre a nomeação de Ricardo Salles para a pasta do Meio Ambiente: “Gostaram do ministro do meio ambiente, né?” – disse Bolsonaro.
Como noticiamos na segunda-feira (10), Ricardo Salles é um advogado ligado ao movimento político de extrema direita que concorreu para o cargo de deputado federal e não se elegeu. Em julho deste ano, ele filmou animais empalados em um churrasco e tirou sarro do movimento vegano na legenda do vídeo (veja aqui).
Abaixo, o momento em que Bolsonaro brinca com os ruralistas que receberam de bandeja o único ministério que ainda tinha algo a favor do meio ambiente e dos animais.
FONTE: vista-se
Botou uma raposa para tomar conta do galinheiro.
ResponderExcluirTodos sabiam. Ninguém foi enganado. Todos pagarão o preço: as pessoas e os animais, principalmente. Quando puder parar mesmo de trabalhar e não tiver mais meus bichos, vou jogar fora qualquer meio de comunicação, inclusive telefone. Não vou querer saber mais de nada. É muita tristeza.
ResponderExcluirSei que vão me xingar, mas infelizmente era isso ou continuar com a roubalheira do PT. E mesmo que não fosse o PT a vencer as eleições, qual candidato prometia ter dó dos animais????????
ResponderExcluirConcordo com vc!
ExcluirFora que na gestão do PT pudemos ver a ascensão da Friboi, aumento importante na exportação de gado vivo, institucionalização do rodeio e vaquejada, desmatamento sem precedentes da Amazônia, desastre ambiental do rio Doce, construção da usina de Belo Monte, entre outras coisas! Nunca se matou tanto animal nesse pais como no governo petista. A esquerda foi péssima para os animais e para os humanos! Nao tínhamos nenhuma opção nas últimas eleições! Nao acredito quer o Bolsonaro vá ser pior que Lula ou Dilma!
ExcluirIsso mesmo.
ExcluirMenos proselitismo político e mais proteção animal de fato. Não é de hoje que essa página vem se perdendo sobre seu propósito.
ResponderExcluirEssa página mantém sua coerência, que é a defesa dos animais. Agora não se pode mais falar verdades sobre esse político? Ele desde a campanha já dizia a que vinha em relação ao meio-ambiente e sempre esteve colado com a bancada ruralista. Agora são eles que mandam. Não cabe mais essa polarização, mão cabe mais cada vez que se fala nele atacar o PT. Isso é passado. Quero saber o que cada um que se diz protetor de animais e meio-ambiente e votou nele fará para cobrar respeito à causa animal e ambiental. Vai deixar que ele faça tudo "porque o PT fez pior"?
ResponderExcluirTerezinha Winter, com vossa permissão, faço minhas suas palavras. E acrescento, me enoja ver a proteção animal do Brasil perdida em meio a tantas fakenews espalhadas. Entre a roubalheira do PT e o desgoverno desrespeitoso e e fake de Jair Bolsonaro havia ao menos 3 candidatos a serem considerados mas a rede social elegeu JB. E os "estupidos" ainda continuando achando que vai dar certo... Aurea
ResponderExcluirA impressão que fica de alguns comentários é que não havia opção para votar. Havia sim. Votaram no bozo, mesmo ele em vídeo dando parabéns aos caçadores e dizendo que caçar é um esporte saudável. Já deixei claro aqui que só é saudável se ele for a caça. Sheila Moura pediu tantas vezes que não votassem nele. Agora é tarde. Pobre dos animais.
ResponderExcluirVc acharia melhor, então, que o Luladrão (Haddad) estivesse no comando do Brasil? Gente, francamente, essas eleições foram um plebiscito. Com certeza o meio ambiente também se ressentiria (como já se ressentiu nesses últimos quinze anos) com a corrupção desenfreada em nosso país. Mas parece que todos tem olhos e não enxergam... A esquerda fez a cabeça de muita gente, infelizmente muitos da causa animal. É inútil tentar mudar opiniões formadas.
ResponderExcluirTá, e por isso vamos ficar calados com essa barbaridade que já está sendo feita em relação aos animais e meio-ambiente? Chega de falar nesse Lula, o baile segue agora com outro no comando. O que vamos fazer? Ou tudo será perdoado só porque não é o PT?
Excluir