RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/07/2018

Pocilga irregular com mais de 200 animais é interditada em Pão de Açúcar, AL

Não basta estes mulambentos matarem os animais.... eles os mantêm nestas condições.... Gente podre!
---------------
FPI do São Francisco esteve no local e flagrou criação dos animais de forma inadequada e lançamento de dejetos dos suínos em área que dá acesso ao rio.

Uma pocilga que funcionava sem licença ambiental e com mais de 200 animais em
Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, foi interditada nesta segunda-feira (5). De acordo com a Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco, responsável pela ação, a Secretaria Municipal de Agricultura foi notificada.

No local, os fiscais se depararam com os animais criados de forma inadequada, e encontraram ainda um animal morto e outros três em condições clínicas desfavoráveis (veja no vídeo acima).

A reportagem do G1 tenta contato com a pasta.

Ainda de acordo com a FPI do São Francisco, que é coordenada pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), a pocilga funciona como criatório comunitário e reúne cerca de 150 baias, no bairro Alto Brasília, zona urbana da cidade.

Com a interdição, os diversos criadores ficam impedidos de movimentar seus rebanhos, assumindo a responsabilidade, junto à prefeitura, pela manutenção dos animais até a desinterdição do espaço.

Segundo a equipe, o manejo alimentar também foi classificado como inadequado. Na visita, os fiscais flagraram a ‘lavagem’, que nada mais é do que restos de comida servidos sem nenhum controle e de forma insalubre, situação que favorece a transmissão de doenças.

Também nesse sentido, outra preocupação diz respeito às doenças hemorrágicas, a exemplo da peste suína, reforçou a equipe.

Na ocasião, foi observado ainda o lançamento contínuo de dejetos dos suínos em uma área que dá acesso ao Rio São Francisco.

Após os flagrantes, a FPI expediu um termo de apreensão dos animais, com seus donos e o Município ficando como fiéis depositários, além do termo de interdição e de dois autos de multa em desfavor da prefeitura.

O Município também foi notificado a convocar todos os produtores da comunidade de criação a comparecerem à Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) para, no prazo de três dias, adequarem seus cadastros. Já os médicos veterinários da agência vão avaliar, posteriormente, a situação clínica dos animais lá mantidos.

FONTE: G1

5 comentários:

  1. cambada de FDP 7/11/18 multa neles.tira os porcos de la.

    ResponderExcluir
  2. Esses tipos de humanos malditos é que precisam ser abatidos!

    ResponderExcluir
  3. Esses tipos de humanos malditos é que precisam ser abatidos!

    ResponderExcluir
  4. Esses tipos de humanos malditos é que precisam ser abatidos!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço pessoas de uma certa posição social que dizem: bicho é bicho pode ficar de qualquer jeito. Eu já cheguei a discutir e quase a via de fatos, mas depois eu pensei rápido - vão chamar a polícia prá mim e eu que vou me dar mal. Então eu me afastei dessas pessoas, não quero saber como estão, prá mim deixaram de existir.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪