Humano é podre mesmo..... Explorar animais para diversão é algo que não entra na minha cabeça.....E a venda pra onde é? China, é claro!!!!! Deus meu, tira estes pensamentos cabeludos da minha mente.... mas, que dá vontade de explodir aquilo lá, ah, dá.... né não?
------------------
Mais de cem baleias foram encontradas em cercados apertados na costa russa perto da cidade de Nakhodka. A região é vigiada por guardas armados e, segundo o jornal independente Novaya Gazeta, alguns dos animais — entre eles, orcas e baleias-brancas — foram capturados ilegalmente há meses.
De acordo com ativistas russos, as baleias serão vendidas para aquários e parques temáticos chineses. Estima-se que cada uma delas valha em torno de US$ 6 milhões no mercado chinês que atualmente tem 60 estabelecimentos do tipo e pretendem investir em mais.
Até a venda, as baleias são mantidas em jaulas que ficam dentro da água e separam um animal do outro com redes em espaços apertados e condições degradantes. No momento, autoridades russas investigam a estrutura, que ganhou o apelido de "prisão de baleias" nas manchetes da imprensa dos país.
Estrutura onde as baleias estão presas
(Foto: Reprodução/Masha Netrebenko/Facebook)
A lei internacional determina que as baleias podem ser capturadas para objetivos científicos, educacionais e culturais. A venda desses animais para parques de entretenimento é proibida. "Corremos o risco de perder toda a nossa população de orcas", disse o coordenador de pesquisas do Greenpeace da Rússia, Oganes Targulyan, em entrevista ao jornal The Telegraph.
"Essas baleias foram capturadas em 2018, supostamente para propósitos educacionais e culturais, mas a verdade é que isso tem a ver com comércio e lucros." Confira o vídeo que revela o exterior da estrutura.
Fonte: Galileu
Isso me sufoca, a caça desses belos seres deveria ser totalmente proibida pra qualquer merda de fim ,todos nós sabemos que essas leis só servem de brechas pra esses tipos de coisas.A raça humana é podre é desprezível só pode ser criação do coisa ruim.
ResponderExcluir