----------------
Vídeo da música ‘Veneno’, lançado na sexta-feira (9), conta com animais de criadores do interior de SP. Gravação do vídeo durou cerca de 15 horas e mobilizou 20 serpentes.
Cobras de terrários de Jacareí e Taubaté, no interior de São Paulo, participaram do clipe da música em espanhol ‘Veneno’, lançado por Anitta na sexta-feira (9). Ao todo, cerca de 20 serpentes de diversas espécies participaram da gravação.
No vídeo, que contabilizava mais de 11 milhões de views neste domingo (11), a cantora canta e dança enquanto interage com os animais. As jiboias Kira e Katrina são do empresário Leonardo Bernardino, de Jacareí, e estão entre as 'estrelas' do clipe.
O convite surgiu a partir de amigos biólogos que foram acionados pela produção da cantora. De acordo com ele, a agenda das jiboias é cheia de compromissos em feiras, eventos e palestras sobre educação ambiental.
“Eu achei muito bacana! Assisti o vídeo e fiquei procurando qual era minha. Cada cobra tem sua marca específica, então foi legal reconhecer elas”, relata.
O ‘cachê’ foi um valor simbólico e deve ajudar nos custos de manutenção do ambiente para os próprios animais. “Eu não as exploro financeiramente porque a gente faz o que gosta”, garante.
Curiosidades
O biólogo Simon Borges, de São José dos Campos, foi o responsável por levar as cobras Kira e Katrina até o estúdio onde foi gravado o clipe. Além delas, a 'excursão' contou com duas cobras que ele tem, duas outras serpentes de Jacareí e duas de uma loja de animais exóticos de Taubaté.
"O convite foi feito pelo adestrador André Poloni. A produção queria 20 animais de coloração escura e, claro, todos com comprovante de que são criados de forma legal. Acompanhei a gravação cuidando para que as cobras ficassem em ambiente adequado", explica o biólogo.
Entre as serpentes que 'estrelaram' o clipe estão jiboias arco-íris, jiboia de cauda vermelha e também a argentina, além de uma píton. Para que os animais não ficassem estressados pela repetição de quadros da gravação, eles foram duplicados digitalmente em alguns trechos.
Com as serpentes a postos para gravar, ele conta que a cantora se adaptou rápido ao manuseio delas. "Uma das cobras trocou de pele na hora e a Anitta inclusive aproveitou isso como adereço para o clipe. Um fato engraçado é que, apesar de a música chamar 'Veneno', nenhuma das cobras que aparecem no clipe são venenosas", conta.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário