Muito legal a industria automobilística se preocupar com esta situação que passou a ser bem divulgada pela mídia. Se eu tivesse grana ia comprar este carro só para prestigiar....
-------------------
Todos os anos são mostrados casos de pessoas que deixam o seu cão dentro dos carros quando estas vão às compras ou a outro lugar “rapidinho”. Com o calor, os
animais são expostos a terríveis momentos de desidratação, muitos não suportam e morrem. A Tesla quer também ter aqui uma solução para oferecer.
Depois de um dono do Model 3 ter dado uma sugestão no Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, concordou que a empresa deveria lançar um “modo de cão” para manter os animais seguros e refrigerados dentro dos veículos da Tesla.
A empresa de Elon Musk está sempre atenta ao que os seus utilizadores sugerem. Já no passado, a Tesla atualizou o seu software para ajudar na segurança de crianças ou animais de estimação com o recurso Cabine Overheat Protection (Proteção do superaquecimento do habitáculo), lançado em 2016.
Quando foi lançado este recurso, a fabricante dos carros elétricos descreveu-o no seu software v8 como:
Numa medida de segurança do setor, também estamos a introduzir o Cabine Overheat Protection, focado na segurança infantil (e animal de estimação). Este recurso mantém o carro numa temperatura segura durante horas, mesmo quando o carro está desligado. Este recurso só é possível graças a um veículo elétrico com baterias de grande tamanho exclusivo da Tesla.
Agora parece que a Tesla vai desenvolver este recurso para criar um recurso ‘modo cão’ por sugestão do utilizador do Twitter Josh Atchley:
Just released lower cost, mid-range Tesla Model 3 & super simple new order page https://t.co/cz0TQn7IOZ— Elon Musk (@elonmusk) 18 de outubro de 2018
Atualmente, os Tesla trazem um sistema que já permite manter dentro do carro pessoas ou animais em segurança, evitando que estas sejam sujeitas a condições extremas de calor. Contudo, o facto de ter um cão dentro de um carro fechado, poderá levar a que os transeuntes possam entender haver problemas e, como tem sido hábito, possam partir os vidros ou chamar as autoridades para “salvar” os animais (ou até crianças).
Para combater este possível excesso de zelo, até porque o cão pode estar dentro do carro e com uma temperatura fresca, o utilizador no Twitter sugeriu que fosse adicionada uma mensagem no ecrã central, que é muito visível no Modelo 3, para que as pessoas saibam que o cachorro está bem.
Outro Twitter também se juntou ao diálogo e sugeriu tornar visível a temperatura interna para tranquilizar os transeuntes.
Musk concordou:
Can you put a dog mode on the Tesla Model 3. Where the music plays and the ac is on, with a display on screen saying “I’m fine my owner will be right back”?— Josh Atchley (@nynex) 19 de outubro de 2018
Como é natural, ainda não há cronograma sobre o lançamento deste recurso. Musk tem recebido muitos pedidos de recursos dos proprietários nos últimos meses, como um “modo de desvanecimento” no painel central e o CEO disse que serão lançados em versões futuras do software v9, que começou a ser lançado no início deste mês.
Que legal!
ResponderExcluir