RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

10/09/2018

Tartaruga com duas cabeças é encontrada em cidade da China

O animal, que tem mais de três meses de idade, permanecerá em cativeiro na província chinesa de Jiangxi.

Desafiando as probabilidades da natureza, uma tartaruga que nasceu com duas cabeças sobrevive há meses em um abrigo para animais selvagens na província chinesa de Jiangxi. O réptil é um exemplar da espécie tartaruga-de-ouvido-vermelho.


De acordo com os responsáveis pelo abrigo, a tartaruga não será liberada na natureza. Além da possibilidade de não conseguir viver por conta própria, os especialistas temem o risco de que a mutação possa atingir os descendentes do animal caso ele sobreviva até a idade reprodutiva — os órgãos sexuais costumam amadurecer a partir dos quatro anos de idade.


Apesar de estar sob os cuidados dos profissionais do abrigo, as chances de a tartaruga sobreviver nos próximos meses são baixas. Normalmente, animais que sofrem algum tipo de mutação severa morrem dias ou semanas após seu nascimento.

As tartarugas-de-ouvido-vermelho são animais que vivem em ambiente aquático e podem chegar a 30,5 centímetros de comprimento na vida adulta. Os cientistas afirmam que os exemplares da espécie podem viver até 40 anos. Esse tipo de réptil é natural dos Estados Unidos, mas hoje é comum encontrar o animal em diferentes partes do planeta.

Em entrevista à imprensa local, um pesquisador afirmou que provavelmente a causa de mutação do animal ocorreu por conta de fatores ambientais.

FONTE: revistagalileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪