O lance é que ele, apenas, busca comida já que seu habitat está invadido.... Temo muito pelos animais no próximo governo..... Que os anjos nos ajudem!!!!!
---------------
Macaco de mais de 1 metro é flagrado caminhando por telhado de casa e assusta moradores em Anápolis; vídeo
Segundo vizinhos, animal aparece no
bairro há cerca de 15 dias, pega comida e se esconde no alto de uma árvore. Bombeiros tentaram fazer captura, mas não conseguiram.
bairro há cerca de 15 dias, pega comida e se esconde no alto de uma árvore. Bombeiros tentaram fazer captura, mas não conseguiram.
Um macaco guariba, com mais de 1 metro de tamanho, foi flagrado caminhando pelo telhado de uma casa, no Bairro de Lourdes, em Anápolis, a 55 km de Goiânia (veja vídeo). Os bombeiros até tentaram, mas não conseguiram capturá-lo. O animal, que impressiona pelo tamanho, tem assustado moradores do setor.
O telhado onde o animal foi filmado é da casa do pintor Alex Galdino. Ele quem filmou o bicho, que "frequenta" o local há pelo menos 15 dias. "Ele está aí convivendo com a gente", afirma. O macaco também costuma ficar no topo de uma árvore, onde consegue se esconder entre as folhas para não ser capturado. A dona de casa Gabriela Resende de Jesus também já viu o animal e ficou impressionada com o tamanho dele. "Ele começa a correr e o cachorro fica correndo e latindo atrás. Achei que era gente", conta. Já a técnica em enfermagem Kênia Patrícia de Lima disse que tem medo do macaco atacar alguém. "Eu morro de medo [dele] atacar minha netinha", declara.
Captura frustrada
O Corpo de Bombeiros esteve no bairro na tarde de segunda-feira (15) para tentar capturar o animal. Porém, não conseguiram. Um vídeo mostra os bombeiros fazendo buscas no telhado e o bicho saltando conseguindo fugir mais uma vez saltando em um muro. A corporação suspeita que o primata esteja na área urbana a procura de comida. Alguns moradores deixam alimentos a vista em locais abertos, o que pode ser um atrativo a mais.
A captura é considerada difícil até por quem está acostumado a fazer o resgate de animais silvestres. Por isso, o tenente Diego de Almeida Ferreira estuda pedir ajuda de outros órgãos para fazer trabalho. "A gente entrou em contato, inclusive, com o Cetas [Centro de Triagem de Animais Silvestres], em Goiânia, para ver se a gente consegue em uma ação conjunta para estar montando alguma armadilha ou até mesmo fazendo essa contenção química”, explica.
Fonte: G1
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário