RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/13/2018

Peixes são retirados vivos de escombros do incêndio do Museu Nacional

Pelo menos foram salvos.....
----------------
Animais viviam em chafariz do jardim central do prédio
RIO - Um cardume de peixes foi retirado vivo neste sábado dos escombros do incêndio do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. Os animais sobreviveram ao fogo do último domingo e foram levados para quarentena no zoológico do parque.


O diretor do museu, Alexander Kellner, disse que a retirada dos animais foi escoltada pela Polícia Federal que está cuidando da perícia e segurança do local.

— Junto com técnicos do zoológico, veterinários, fizemos a retirada dos peixes de um chafariz central do palácio. Não sei quantos, mas são muitos peixes. Ao contrário do que poríamos imaginar, porque eu mesmo achei que muitos peixes estariam mortos, não era o caso. Os peixes estão vivos e ficamos bastante satisfeitos que o zoológico nos ajudou nisso — comemorou.

Estão reunidos neste sábado no Museu Nacional, além de representantes da instituição e da Polícia Federal, agentes da Defesa Civil. O encontro servirá, segundo Kellner, para traçar um cronograma das ações de remoção dos itens que sobreviveram ao incêndio e estão no interior do palácio.

— A gente tem pressa para atuarmos o quanto antes e recuperarmos o acervo que está ali ainda. Eu estou otimista e um colega da Defesa Civil que esteve aqui hoje disse que eu tenho razão para estar otimista. Não dá para ficarmos esperando. Por isso, peço que todos tenham sensibilidade, inclusive o governo federal, para não começar mexer muito da estrutura, a casa está machucada. O que a gente precisa agora é de união. Não precisamos ficar discutindo modelo de gestão. Não é esse o momento. Tínhamos que ter discutido isso lá atrás ou deixarmos mais para frente. Esse é um momento de união, de emergência, da gente trabalhar junto, tanto a universidade, quanto o museu, a Defesa Civil, a Polícia Federal, o governo federal e também o excelentíssimo prefeito do Rio - conclamou o diretor, que fez um apelo à Marcelo Crivella:

— Mais uma vez, solicitamos que tenha a tranquilidade e serenidade de nos receber, porque queremos voltar a atuar o mais rápido possível. Porém, como todos sabem, existe uma limitação também na atuação de um diretor, não posso fazer o que eu quero. Temos um projeto para aqui mesmo, a quinta da Boa Vista, mas não posso fazê-lo. Nós vamos recompor o Museu Nacional. Por favor, nos ajudem.

FONTE: oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪